Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

domingo, 1 de maio de 2011

O melhor amigo das mães

Não, não estou falando do Discovery Kids ( embora caiba nesta categoria). Estou falando daquele que lhe socorre nos momentos mais difíceis, que calam os choros mais inconsoláveis, sem o qual você não viaja. Aquele que você tem ciúmes e até desconfia que seu filho o ame mais que a você ( coisas de mãe). Aquele que você tem como aliado e fiel escudeiro.
Já descobriu? Bem, estou falando do companheiro de sono do seu filho. Pode ser um animal de pelúcia, uma boneca, um lençol especial. Aquele que ele pedo quando está doentinho, quando vai dormir e às vezes leva a escola pois não consegue separar-se dele.
No caso do André é o "blue Blankie velhinho", um cobertor azul de malha grossa, completamente inapropriado para nosso clima, mas sem o qual ele não vive. "Velhinho" pois tentamos, em vão, comprar um substituto parecido, mas não funcionou, ele não quer o "novinho" só o "velhinho". Nos Estados Unidos, chamam tal companheiro de Lovie, Safety Toy ou Safety Blanket, aquele objeto ou paninho que substitui a mãe em horas difíceis como na escuridão da noite, quando estamos doentes e nos primeiros dias da escola. André só ia para o FB com o Blue Blankie, como se sentisse uma segurança maior com aquele amigo inseparável. Uma professora me disse uma vez que havia um aluno que andava pela escola com a camisola da mãe, era o Lovie dele. ( E quem vai critica-lo?) O "Blue Blankie" tb nos ajudou bastante nas primeiras noites na casa nova, na passagem do berço para a cama, e sei que ajudará em muitos novos desafios. (Pelo menos enquanto usas fibras aguentarem.)
E convenhamos, o Lovie é nosso aliado e amigo também. Precisamos ser substituídas ás vezes. Na escola, ás 3 da manhã, na hora da final do campeonato... Sempre é bom contar com um companheiro apaziguador.
Qual o lovie do seu filho? Se ele ainda não tem um, assim que ele desenvolver um afeto especial por alguma coisa, compre um estoque, você ainda vai me agradecer por essa dica.

2 comentários:

  1. João Gabriel não dorme seu a fraldinha que ele apelidou de "pê", rs.

    ResponderExcluir
  2. Ei, teu Blog nao pode ser lido por dautonicos!! O pobre do Ivo nao distingue laranja de verde!

    ResponderExcluir