Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hora do banho - pode ser uma tempestade!



A hora do banho é uma festa! Seu bebe de 8 meses bate na água, brinca e você tira milhares de fotos registrando todos os momentos. Aproveite, pois a cena pode não ser a mesma daqui alguns meses. Resitência ao banho pode ser comum em crianças a partir de 1 ano e meio e aí, apele para a criatividade para garantir um banho tranquilo para seu pequeno cascão.
Eu já enfrentei essa fase com André, a do Igor provavelmente ainda virá... Aí vão algumas dicas de como enfrentei esse período de tempestades:
1. Água morna sempre ajuda. Nada espanta mais uma criança do banho que uma ducha de água fria!
2. Tire do armário a velha banheira do tempo em que seu filho era bebê. Ele vai gostar de tomar banho na "piscininha"
3. Compre um brinquedo novo para a hora do banho. As fotos mostram algumas sugestões interessantes. Você pode contar com esses aliados para atrair seu pimpolho para o chuveiro. Tem massinha que vira sabonete, animais de plástico que mudam de cor na água, pintura própria para a hora do banho. Escolha um para jogar no seu time.
4. Não permita que ele brinque com os "brinquedos do banho" fora da hora do banho. Só tem direito de brincar se tomar banho!
5. Associe banho a coisas boas, cheiro bom, shampoo novo, saúde. Deixe o "cascão" de castigo por não tomar banho. O sapo que não lava o pé tb!. Nunca, nunca cante a música: "chuveiro, chuveiro, não faça isso comigo..." :)
6. Tente estabelecer, se possível, uma hora fixa para o banho. Crianças gostam de saber o que vai acontecer, gostam de estrutura e regras. Se ela souber que antes do jantar tem banho, ela vai acostumando-se com a ideia.

Mande suas sugestões e táticas de sucesso para acabar com a fase Cascão de nosso filhos.
Boa sorte.

3 comentários:

  1. amiga onde encontrou esses brinquedos de banho? to doida por aquleas canetas que pintam zulejos dessa marque alex vc conhece?

    ResponderExcluir
  2. Você pode comprar pela internet aqui no Brasil, coloca no google que aparecem várias opções de lojas.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Iusta, linda msn,sempre lhe admirei muito pela sua coragem, determinação e amor pela sua família..... e é isso que vai lhe ajudar sempre.... estou aqui !!!! bjssss!!!! Lina Márcia

    ResponderExcluir