Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vamos ao cinema hoje?


Pegar um cineminha cedo e depois tomar uma cervejinha parece um programa bem legal. Ter assistido na telona os principais concorrentes ao Oscar de melhor filme melhor ainda. Porém, parece que a maternidade não concorda muito conosco. Deixa-nos presas a mamadas frequentes e enclausuradas na solidão dos dias cumpridos e sonolentos do lado dos nossos lindos bebes recém-nascidos. Resta-nos apenas esperar um dia sem cólica dos nossos pequenos, desmamar 300ml de leite, chamar a avó para um plantão de 3 horas e espantar o cansaço e a inércia para pegar um cineminha, certo? Errado! Melhor alternativa é entrar no site do CineMaterna, votar no filme que você gostaria de assistir, fazer a bolsinha do seu bebê e a sua, passar um batonzinho e sair pro abraço! Ou melhor, pro cinema.
Pois é, o CineMaterna é uma iniciativa muita legal de um grupo de mães que acredita que nós não precisamos sofrer quarentena por que parimos e nem abdicarmos dos prazeres da vida mundana :) Vejam o que elas dizem sobre o início do projeto:

Em um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa, uma mãe cinéfila declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O grupo organizou-se e 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade "invadiram" um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008.

A partir daí, a idéia foi acolhida por redes de cinema que começaram a fazer sessões "amigáveis" para mães e papais com seus bebes. Olha só como funciona:

As sessões têm som reduzido, trocadores na sala, luzes um pouco acesas, ar condicionado fraco e tapete de atividades em frente à tela. - Os filmes são escolhidos pelo público através de enquete no site e excluem filmes com violência explícita ou de terror. - O público é convidado para seguir para um café, onde acontecem animados bate-papos.

Acho isso fantástico. Não há nada melhor do que fazer a maternidade jogar a nosso favor. Viver a vida fazendo o que se gosta e continuar fazendo depois de colocarmos criaturinhas amadas no mundo.
As mamães de Fortaleza já podem arrumar a bolsinha do bebê e curtirem " Carros 2" no Iguatemi as 13:30 do dia 14/07 ( próxima quinta-feira). E dia 11 de agosto tem mais CineMaterna, e desta vez você ainda pode contribuir com o seu voto para escolher o filme que será exibido. Bom filme!

3 comentários:

  1. Nem acredito!!
    Salvaram três almas!!
    Valeu IUSTA!!

    ResponderExcluir
  2. Fomos na sessão especial do dia dos pais no sábado passado.
    Para quem não têm babá como nós, foi a oportunidade de sair junto com a baby, mas fazer um programa nosso e de ir ao cinema. Coisa que não fazíamos há muito tempo..

    Os brinquedos distribuídos na frente da tela permite que você assista o filme e brinque com o baby ao mesmo tempo.

    Quando o baby dorme você volta a poltrona. O som é realmente mais baixo, mas a iluminação ainda precisa melhorar.

    Além dos trocadores na frente, eles disponibilizam fraldas, lenços úmidos e pomadas.

    Acho que somente os filmes que colocam para escolhermos em Fortaleza são inadequados para o público (mães e pais) que vão junto com bebês. Este foi "Assalto ao Banco Central" e o anterior "Carros".

    Sei que é o publico que escolhe, mas ninguém imaginava que o filme começasse com uma cena de sexo torrencial..

    Apesar de tudo gostamos e nos divertimos. Dependendo do filme, estaremos por lá na próxima sessão dia 08/09.

    ResponderExcluir