Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Existe vida após as férias!




Fim de férias… Parece até fim de ano quando, assistindo a restrospectiva na GloboNews, fazemos a nossa própria. Será que só eu me sinto assim? Antes, antes dos filhos, o sentimento no final das ferias era de que a lista dos “por fazer” não tinha diminuído e hoje vejo que na verdade ela aumenta bastante. Não fui ao dentista nem ao oculista, não li aquele livro, não comecei a correr nem diminuí meu índice de massa corporal. Continuo viciada em coca-cola e não consegui ir naquele restaurante badalado. Agora essa listinha de queixumes de final de ferias não passa nem perto da atual. Dois filhotes depois, a lista me parece carregada, infinita, muito pesada. Carregada de pequenas coisas ( não encadernei a agenda do André nem comprei uma nova blusa da farda já tão surrada), infinita de adiamentos ( colocar Iguinho na escola, ter só uma empregada, comprar móvel da sala, passar Igor para a cama…) e carregada de agruras, remorsos e nostalgia próprios da maternidade ( que pena que trabalhei durante as férias dos meus filhos, não levei para o Y-park nem Beachpark, devia ter ficado mais tempo com eles, devia ter ido mais ao cinema, namorado mais com meu marido, adiantado as coisas da UNIFOR, iniciado aquele novo projeto…) Fim de ferias é assim mesmo, triste e sem graça. Fim de férias é o início de mais uma espera.

Eita Eita Iusta Caminha, que diabos é isso?Sai baixo astral! Para sair desta tristeza adotei 2 táticas que estão dando mais ou menos certo ( nada é perfeito). Estou fazendo um álbum das férias de julho 2011, desta forma me forço as ver novamente todos os sorrisos lindos dos meus filhos nessas férias ( dá até para ver quantos dentinhos tinham :) e lugares legais que fomos, coisas novas que aprendemos, brincadeiras preferidas neste mes... Já me sinto bem melhor! A outra coisa legal a fazer é já programar uma ótima programação para esse final de semana e ver que existe vida após as férias!

Vamos lá, acordar cedo e arrumar um filhote mal humorado para a escola não é tão ruim assim :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário