Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Inspire-se


Inspiramo-nos em bons livros, músicas marcantes, filmes emocionantes. Atletas que superam dor e medo para atingirem objetivos, superam limites do corpo e da mente. Artistas que conseguem fazer da arte coisa sobrenatural, que nos comove e eleva. Inspiramo-nos em pessoas que não deixam a miséria financeira contagiar a mente, vencendo com perspectiva e perseverança na vida.
Muitas coisas nos inspiram. Nossos filhos terão muitos heróis e pessoas que os inspirarão a transformações ao longo da vida. Seja o Homem Aranha ou o Michael Phelps, a professora da primeira série, a Hortência ou o Lula. Precisamos de gols, de pessoas que nos façam olhar para cima, para o que é melhor, para a superação. Crianças inspiram-se com inocência, sem grande dose de conscientização, pelo simples fato de admirar, sem julgar. Adultos são mais criteriosos, admiram conscientemente, catalogam listas de qualidades e defeitos. Mesmo assim, depois de analisar e gerar a guerra entre o bem e o mal, adultos dizem: Pai e mãe inspiram. Transformam. Fazem pensar, melhorar e lutar pelo que é bom e certo.
Você pode nem perceber. Seu filho, quando criança, muito raramente falará que você o inspira, que você é seu herói. Porém, esse peso nas costas você carrega, vista-se dele e o leve com prazer. Você é a maior fonte inspiradora para o seu filho!
Os números mostram na reportagem ( Estudo aponta mães como maior fonte de inspiração) e o vídeo choca com as imagens ( Children see, children do... )
Seu filho está vendo tudo que você faz, seja inspirador!

Um comentário: