Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não dá para não ter!

Viajei quase 1000km nesses últimos dias com os meus pimpolhos. Viajar com criança exige paciência e uma boa dose de criatividade. Gastei o arsenal de distrações para os meninos nas duas primeiras viagens então resolvi ir na livraria Cultura e renovar o repertório. Achei um CD fantástico, que agradou bastante não só aos filhos como aos pais também.  Mil pássaros - Sete histórias de Ruth Rocha é maravilhoso. Cada história é seguida de uma música relacionada ao tema. As narrações são feitas por ela mesma, voz agradável e aveludada. O CD foi produzido pelo grupo Palavra Cantada, que há mais de 10 anos garante música de qualidade para a criançada. Ruth Rocha já é uma velha conhecida nossa, você pode não lembrar, mas já leu seus clássicos nos tempos de escola em especial Marcelo, marmelo, martelo. Hoje já tem mais de 130 publicações e neste CD nos presenteia com a narração de 7 das suas histórias:
1. A Primavera Da Lagarta
2. A Borboleta E A Lagarta
3. A Arca De Noé
4. Noé
5. Nosso Amigo Ventinho
6. Do Vento
7. Bom Dia Todas As Cores
8. Camaleão
9. Romeu E Julieta(Ruth Rocha)
10. Romeu E Julieta(Paulo Tatit/ Zé Tatit)
11. Mil Pássaros Pelos Céus
12. Mil Pássaros
13. Lá Vem O Ano Novo
14. Relógio
Minha predileta foi a história  "Nosso amigo ventinho".  Qual a sua?
Todas as narrações são acompanhadas de sonoplastia cuidadosa que envolvem e prendem nossa  atenção a história, além da linda mensagem educativa em cada uma delas.
Você pode ouvir ou fazer download do CD no blog E-book grátis . Ou seja uma boa menina e vá a livraria cultura desembolsar R$ 29,00. 
Ou, mais uma excelente opção é participar do Primeiro Concurso "Foi assim pra mim" do Folga da babá, que premiará com este CD o vencedor. 
Mais detalhes do concurso no próximo post, aguarde!

Um comentário:

  1. Oi! Meu nome é Priscilla e também moro em Fortaleza! Adorei as dicas do seu Blog, principalmente com relação as dicas dos lugares para levar nossos pequenos! Não conhecia muitos do q você falou! Minha pequena se chama Leticia e vai fazer 2 aninhos! Seria ótimo se pudessemos manter contato, pois adorei as atividades de brincadeiras q você prepara para os seus filhos! tem hora q a minha criatividade para inventar coisas acaba...

    ResponderExcluir