Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dica de cinema

Cinema com criança pequena é sempre meio estressante. Pelo menos para mim, que tenho um pestinha hiperativo de 4 anos, é.
Já tive que sair do cinema antes mesmo do filme começar pois o danado encasquetou que não queria mais ficar. Ficou satisfeito com a sequencia de Traillers :)
Mesmo assim, recaio no erro. Todo filme infantil que aparece levo André. Cultivar o gosto por um bom filme, exercitar a concentração, fazer programa legal em família. Às vezes tenho sucesso, ( Enrolados, Rio, Gato de botas) outros não dá nem para esquentar a cadeira ( Carros, Pinguim 2).
Minha mais recente tentativa foi com a Bela e a Fera. Esse teve vários elementos que garantiram o sucesso da expedição.
1. Cinema do Patio Dom Luis tem estrutura ótima e garante visão boa da tela mesmo para crianças. Eu me irritaria com uma cabeça enorme me impedindo de ver o filme, imaginem uma criança!
2. Não tinha quase ninguém no cinema ( em pleno domingo) como ocorre de costume no Patio Dom Luis. Basta uma criança chorar ou sair correndo para puxar o cordão e estabelecer o caos. Pouca gente = baixo risco! Lá é um excelente lugar para seu filho assistir ao primeiro filme no cinema, super tranquilo! Além disso, se seu filho resolver armar o barraco, o público será bem menor para assistir.
3. O filme já conhecido ajudou bastante. Crianças gostam de estrutura e repetição. Gostam de saber o que vai acontecer, divertem-se em antecipar a próxima cena e narrar eventos. Poderíamos ter mais sessões de cinema exibindo os clássicos infantis, aposto que ia ser um sucesso.
4. O filme era 3D. Isso na verdade é um ponto contra. Crianças facilmente irritadas e impacientes, em geral, se aborrecem com o fato de terem que usar um óculos que fica enorme em suas cabeças e com os quais elas não estão nem um pouco acostumada. Mas... De qualquer forma, trouxe uma novidade, e pitadas de inovação também são boas para a criançada.
Fica então a dica às mães que adoram cinema mas tem dificuldade em permanecer com seus filhotes por mais de 15 minutos dentro deles.
Bom filme!
PS. Confira os horários das sessões de A bela e a Fera no Patio Dom Luis aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário