Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Doping com pó mágico


Todas as noites são mais ou menos iguais. Existe uma rotina a ser seguida, o ritual a ser respeitado.
André escolhe um livro da sua estante. Lemos juntos em sua cama. Essa parte é legal, melhor agora com André treinando a leitura, o que me diverte e fascina. Mas a melhor e mais desafiadora parte do nosso ritual ainda está por vir: “A historinha de luz apagada.”
É a hora de imaginar, viajar para longe e contar como foi. E também, aqui, temos regras a serem seguidas: não pode ser repetida, não pode ser conhecida e nem tão previsível que ofenda a imaginação do meu menino.
-       Você inventa mamãe!
Ouço a voz agitada e assustadoramente sem sono do André. Toda noite.
E por ele arrumo minhas malas e viajo por terras estranhas. Encontro monstros do mal e do bem. Crio vilões que sempre perdem e heróis que vencem com bravura e coragem. Ah se essa fosse a história dos meus dias... Aqueles que vivo, e não só os que imagino.
Amizades formam-se sem respeitar direitos autorais ou pedir licença, pois não há dúvida de que os Incríveis formariam, com os Vingadores, uma ótima frente de combate ao mal. E se os Backyardigans correm perigo, ninguém melhor para chamar do que Ben 10.
A batalha final ocorre em Londres, onde atletas do mundo inteiro disputam as olimpíadas.  E, segundo André, é o local mais próximo da Terra do Nunca. E eu, para não perder o contexto retruco: Ok, em caso de emergência, chamaremos Peter Pan e os meninos perdidos.
Vale tudo, vocês já perceberam. Ou quase tudo. Tristeza fica de fora, doença... O final é sempre feliz. O que me faz um bem enorme.
Historinha de luz apagada é assim, cheia de brilho para guiar sonhos bons durante a noite. Meu exercício diário de criar finais felizes. E se água mole em pedra dura funciona, quem sabe meu menino não terá um grande final feliz em sua vida. Quem sabe até ganhar uma medalha olímpica no salto com varas com ajuda do pó mágico, ou nos 100m livre com um empurrãozinho do Arraia-a-jato.
Super-heróis existem e devemos contar com eles sempre. Acreditar e permitir que eles exerçam sua principal função: Fazer sonhar.
Boa noite e uma excelente semana de sonhos e aventuras.

Um comentário:

  1. Texto lindo, Iusta!!! Parabéns a vc e sorte do seu filho pela mãe tão criativa! Abraços

    ResponderExcluir