Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Comida saudável + diversão = prato limpo + brindes


Comidinhas! Tem coisa melhor do que um lanche gostoso e saudável?
Claro que tem, ver o pratinho limpo no final.
Porém unir: o saudável, o gostoso e o prato limpo no mesmo “evento” pode ser um desafio ;).
Diversificar o cardápios desde as primeiras refeições da infância é um bom primeiro passo. Exemplo, é outro. Se você come uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e folhas, as chances do seu filho fazer o mesmo são bem maiores.
Já ouvi diversas histórias de mães que mudaram seus hábitos alimentares para poder dar um bom exemplo aos filhos. Assim o benefício vem em dobro, né?
E, nunca é demais lembrar que aqueles biscoitos recheados e os fandangos que estão na dispensa provavelmente não foi seu filho quem comprou...

Mas esse post não é para dar lição de moral, nem para ser chato e repetitivo, afinal, você provavelmente já sabia de tudo isso que falei.
Na verdade, falarei de uma arma secreta que podemos lançar mão para boa alimentação dos nossos filhos. Vamos acrescentar DIVERSÃO ao lanche! Com certeza “a diversão” vai ajudar a transformar “o saudável” em “gostoso”,  e a mágica do “prato limpo” acontecerá.   
Quem já assistiu o episódio “Eu nunca comerei tomate na minha vida” do Charlie e Lola? É perfeito! Resumindo: Charlie transforma ervilhas em gotas de chuva de marte, pure de batata em nuvens e assim, Lola vai comendo tudinho...


O quão entusiasmados vocês acham que meus meninos iriam ficar com o jantar caso eu os chamasse assim:
-       Meninos, hora de comer macarrão integral com molho de tomate, berinjela e abobrinha!
Meu palpite é que eles iriam ignorar solenemente meu chamado. Sabendo disso, adaptei o discurso:
-       Meninos, hora de jantar um prato bem grande de minhoca com baba de jacaré!
Funcionou! Correram animados e limparam o prato.

Porém, isso sou eu, intuitivamente fazendo diversão com comida e dando Charlie e Lola como referência. Agora vamos chamar um profissional no assunto: Bentô Kids.
Idéias Bentô Kids
Conheci Bentô kids pelo facebook, (por algum conhecido que curtiu uma de suas postagem), fui explorar a página deles e adorei!
A nutricionista Evelyne Ofugi transforma comida em pura diversão. Fazendo a criançada brincar de comer bem!  
Ela ministra cursos super legais onde mães e filhotes aprendem a se divertir com a comida e melhor, com alegria e comidinhas saudáveis, combater a obesidade infantil. O único probleminha é que a Bentô Kids é lá em Brasília, Distrito Federal.

Porém, isso não impediu o Folga da babá de aperrear a Evelyne. Escrevi parabenizando e claro, pedindo um pequeno mimo para vocês. E não é que Evelyne foi muito simpática e generosa conosco, enviando um Kit com mini lancheira, cortador e forminha lindo! Em rosa e azul!
O brinde!
Para concorrer no sorteio é só enviar uma foto (para folgadababa@gmail.com) do seu pimpolho comendo com gosto uma comidinha bem saudável. Não esqueça de nos informar o cardápio :) Ao divulgarmos o resultado no dia 20 de setembro, a foto será postada no blog.
Ah, e não esqueçam de curtir a página do Bentô Kids no facebook, lá você encontra ideias, dicas e passo-a-passo para fazer algumas comidinhas bem legais. E quem se empolgar, pode dá uma olhadinha no livro Comidas Divertidas da Evelyne Ofugi aqui.

Boa sorte a todos!

Um comentário:

  1. Bacana a iniciativa! Dica: prato food face, à venda na Coisas da Doris - tem na loja virtual!
    http://www.coisasdadoris.com.br/loja/index.php/prato-food-face.html

    ResponderExcluir