Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

domingo, 6 de outubro de 2013

A pipa


A pipa não subiu. Fiz tudo certinho mas a pipa não subiu. 
Quer saber? Não me importa. O importante é que nós descemos.

No nosso prédio, não há uma área de lazer bem estruturada. Não há parquinho, nem quadra, nem piscina. Só tem espaço. Isso tem de sobra. E nós descemos para soltar a pipa, mas ela não subiu.

Não me importa se a pipa não subiu. O importante é que ao pega-la, lembramos de uma grande amiga, Lívia, e do seu filho Theo, pois ganhamos a pipa em seu aniversário. E é sempre bom lembrar dos amigos em dias comuns, lembrar do bem que eles já nos fizeram.

Ela não subiu mas o importante foi o fato da pipa precisar de um rabo.  Aí foi uma festa. Escolher o melhor tecido entre os retalhos, cortar as tirinhas, amarrar uma à outra e achar que nossa pipa havia ficado linda!

A pia não subiu, mas nós descemos. E graças a não subida da pipa, tivemos que aprender um pouco sobre perseverança, e depois sobre paciência, e, depois de mais um pouco, sobre resiliência.

Já que não subiu, tivemos que inventar outras brincadeiras. E o espaço, única coisa que temos em nosso prédio, nos serviu direitinho. Esconde-esconde, pega-pega, estórias assustadoras, futebol... Até escurecer...

A pipa não subiu. Muito provavelmente por algum motivo aerodinâmico qualquer. Ela não subiu mas nós descemos. E brincamos juntos e gargalhamos. E sabem de uma coisa? Vou continuar tentando soltar a pipa, pois mesmo que ela não suba, nós sempre sairemos ganhando. 

3 comentários:

  1. Mais um post de aprendizado, do tipo que eu sempre adoro!! Bjo e parabens!

    ResponderExcluir
  2. Iusta, tente enrolar a linha que passa atras da pipa uma volta em cada lateral, assim ela ficará levemente dobrada, fazendo um concavo que sobe.

    ResponderExcluir