Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

domingo, 23 de março de 2014

Pega, pega esse menino!


Ei, pega, pega!
Pega aquele menino com uma máquina fotográfica na mão!

Quem deu a máquina a esse menino?
Corre o risco de se distrair,
E cair...

Esse menino não tem idade,

Não tem ciência.
Esse menino não sabe o que é bonito.

A máquina vai quebrar.
O menino vai chorar.
A imagem vai borrar.
O domingo acabar.

Quem deu uma máquina fotográfica para esse menino?

Quem deu não sabe,
Não cuida,
Não vê.

Eu dei a máquina pro menino.
Ele é meu.
A máquina minha.
Eu dei a máquina fotográfica para o menino.

Quero ver  o que ele acha bonito.
Ver o mundo pelos olhos dele.
Ver as fotos que ele tira.

Você não vê que o menino está feliz?

Ele vê o caranguejo, a folha, a placa.
Ele viu o soim.
Viu o irmão, a mãe.
Vê a si mesmo. Você sabia?
 
Esse menino vê coisas que só agora sei.

Eu dei a máquina para esse menino.

Ela não caiu,
Ele não chorou.
A imagem não borrou.
E o domingo? O domingo se eternizou.

 







Fotos tiradas por André na trilha do Parque do cocó. Domingo de manhã, depois de uma noite de chuva.

Já experimentou emprestar a máquina fotográfica para o seu filho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário