Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vá já pra cozinha!

Mais uma tentativa de levar meus meninos para cozinha. E dessa vez até o pequeno Igor ( 1a e 10m) participou. Fomos fazer "Picolé de bolo"!
Achei essa receita em um blog legal chamado "Dicas de aniversário". Ela foi exibida na Band no programa "receita minuto". Confira o vídeo da receita aqui.

Achei simplesmente perfeita para fazer com os meninos. Rápida, barata, fácil e muito divertida. Tudo que você precisa é:
·      Bolo de padaria ( no sabor predileto)
·      Doce de leite ( ou qualquer outra coisa que dê liga)
·      Palitos de picolé ou de churrasquinho
·      Confeitinhos para enfeitar.
·      Um tempinho na geladeira
O circo estava armado. Crianças bem humoradas, ingredientes organizados. Tudo começou muito bem, André e Igor esfarinharam o bolo de maracujá com maestria, seguindo minhas orientações.
Na hora de acrescentar o doce de leite, começou a bagunça. André adorou pois a melequeira aumentou, mas Igor não gostou muito daquela coisa grudenta na sua mão. Não gostou do grude mas adorou o gosto! E o picolé de bolo começou a ser consumido antes mesmo de sua concepção. Pegamos as forminhas e tentamos fazer alguns picolés com a massa que ainda não havia sido devorada, colocamos os palitinhos, enfeitamos rapidamente com bolinhas coloridas e... Seria a hora de colocar na geladeira, mas... Sem chance destas mentes ansiosas e mãozinhas apressadas deixarem isso acontecer. Tudo para o bucho, alí mesmo, sem piedade. Eu só pensava na dor de barriga, mas os meninos só gargalhavam e se divertiam-se, lambusando-se de alegria.
Nada de picolé de bolo, mas a diversão de nossa tarde de sábado foi garantida.
Moral da história: Nem tudo tem que sair perfeito para dar certo!

2 comentários:

  1. Iusta qual o endereço do blog de "dicas de aniversário"? Essa farra deve ter sido ótima! Os meus também adoram a cozinha!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juli, o endereço do blog é: http://dicasdeaniversario.blogspot.com/2011/10/receita-minuto-picole-de-bolo.html

      Abraços

      Iusta

      Excluir