Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Visita à Cinderela

Preparados?

Poucos pais resistem aos encantos da Disney World. Pudera... Como resistir a um canto onde tudo é fantasia? Onde os sonhos tomam forma e cor.
Em nossa rápida pesquisa no Folga da babá, nenhuma mãe disse não querer ir à Disney com seus filhos. Na verdade, 25% disse que queria voltar ao "mundo da fantasia"! 
Gostaria de ajudar aos pais que estão em fase de planejamento da viagem, para que esta possa ser simplesmente mágica e ter um lindo final feliz. Para tanto, tive que pedir ajuda, pois eu mesma nunca fui com meus filhos à Disney.

Roberto e sua família, unidos pela diversão
Contamos com a ajudinha de 4 pessoas que responderam a um questionário e deram dicas valiosas. Nada como a voz da experiência... Manuela Bezerril já foi 2 vezes a Disney com os filhos, Roberto Leitão foi em agosto passados e Patrícia foi com o marido e está planejando a ida com a filha.  Também contamos com a ajuda de Aline, que foi em setembro passado mas na verdade é profissional no assunto, tem um blog super bacana chamado Férias e Filhos  onde você pode encontrar uma enormidade de dicas sobre a Disney.
Perguntamos aos nossos experts:

Em qual época do ano foi a Disney?

Roberto foi enfático: "Fomos em agosto. O calor foi intenso, em torno de 40 graus. Quase diariamente tínhamos um temporal à tarde. Além disso, os parques ainda estavam cheios. Desaconselho ir neste mês."
Parece que a grande dica é ir nos primeiros ou últimos 3 meses do ano. Como fez Manu e como fará Patrícia.

Usou os serviços de uma agência de viagens para o planejamento? Procurou sugestões de amigos para o planejamento?
 
      Apenas Roberto usou uma agência para compra de passagens, ingressos, aluguel de carro... E mesmo assim, pesquisou bastante na internet para barganhar os preços junto à agência. Pedir a ajuda de amigos também não foi o caminho mais procurado.  A grande fonte de informação e planejamento são blogs, fóruns e sites na internet. Aí vão alguns que Aline sugere: www.falandodeviagem.com, www.viajandoparaorlando.com, www.viajenaviagem.com e www.aprendizdeviajante.com  

Também não há idade máxima para se apaixonar na Disney
      Que idade os filhos tinham? Que idade você acharia ideal levá-los?

As idades variaram entre 1 ano e 10 meses e 7 anos. Manu diz: "Não existe idade ideal e sim a vontade de ir". De fato, os parques encantam a qualquer idade, a maioria tem área destinada aos mais pequeninos.
Roberto já é um pouco mais prático: "Considero que a criança deve preencher critérios mínimos para viajar: controlar os esfíncteres, tomar remédios sem reclamar e gostar de comer fast food. " Mas também já sugere solução para o problema "alimentação" caso seu filho goste mesmo do bom e velho arroz com feijão. Conta que na International Drive você pode encontrar restaurantes brasileiros de boa qualidade: Camila's e Vittorio's, ambos próximos ao Premium Outlet. Se você preferir um pouco mais de emoção e novidade na hora do lanche, Manu sugere o restaurante Trex, em downtown Disney, onde você parece mergulhar no mundo pre-histórico cheio de dinossauros.
 

Em uma escala de 0 a 10, que nota você daria a viagem? Caso a nota não tenha sido 10, quais os motivos que lhe fizeram baixar a nota?

Só tivemos 10! Salvo um 9 por motivo de doença da criança. Uma simples infecção respiratória pode ser uma catástrofe quando você está distante de casa e com criança pequena. Fica a dica de ter sempre consigo antibiótico e antinflamatórios com os quais a criança ja esteja acostumada, além de antitérmicos, antialérgicos e analgésicos. Saiba o endereço do hospital ao qual seu seguro de viagem é conveniado... Não custa nada.
Aline lembra também que: "Crianças pedem um ritmo próprio, não adianta sair feito um louco querendo faze tudo e mais um pouco em um curto espaço de tempo, não dá! Você se estressa, estressa os pequenos e acaba não curtindo a viagem"
Sendo assim, a nota 10 vai depender muito mais da qualidade dos programas do que da quantidade. Fique tranquilo que não há como uma viagem a Disney ser ruim!
 

Principal ponto negativo da viagem?

Nesta o calor foi o campeão! Então, não subestime o sol da Flórida e agende sua viagem para os meses menos quentes. Outro ponto foram as malas, menos é mais! E ainda, Manu recomenda tempo de conexão nos aeroportos de pelo menos 3 horas. Acho extremamente prudente esse alerta, criança não combina com correria.
 

Principal ponto positivo da viagem?

Convívio familiar, olhinhos brilhando e tudo mais... Só emoção aqui.
 

Que atrações você recomendaria mais? Qual atração seu filho mais gostou?

Pelo jeito não deu para escolher 1 predileto. Ninguém consegue! É tanta coisa bacana... O grande lance é você saber das atrações específicas dos parques que irá visitar e selecionar as que adequam-se mais a faixa etária e ás preferências dos seus filhos. Mapinha do parque "come in handy" aqui! Aí vão algumas sugestões da Aline:

"Todos os parques têm atrações voltadas pras faixas etárias menores, por exemplo, no magic kingdom os brinquedos mais radicias são a space moutain, a splash mountain e a big thunder mountain, o resto todo praticamente eles fizeram... No hollywood studios tem os musicais lindíssimos da pequena sereia, da bela e a fera, tem o disney jr... No Animal kingdom tem o musical do Rei leão que é imperdível assim como o musical do Nemo, tem um safari pela savana africana onde é possivel ver os animais sem ter a sensação de que estão em jaulas e tem um 4d do Vida de inseto que é sensacional...no Island of adventure tem o setor Marvel onde os meninos piram com os super heróis favoritos sem falar no bruxinho mais querido do mundo harry potter, no Universal tem o shrek, tem o show do barney e seus amigos, tem um play molhado do George o curioso e tem uma montanha russa infantil do pica pau (eles foram 3 vezes!)"
Ufa! Vai encarar? Claro que sim, e vai amar! Manu diz que Epcot é mais voltado para crianças maiores e adultos e Roberto comenta que para quem está acostumado com Beach park, melhor deixar passar os parques aquáticos ;) Patrícia lembra que os "cafés da manhã com personagens" podem ser um ótimo programa também.

Dicas e sugestões?

Essa é a hora de aproveitar-se dos nossos colaboradores, eles dão dicas valiosas para que seu viagem seja espetacular! Vou listar as principais dicas:


Manu e Bia saindo do Bibidi Bobidi Boom!
  • Comprar carrinho de bebe baratinho no Walmart caso esteja com criança pequena.
  • Ter sempre consigo lanchinhos ( suco e biscoito, frutas)
  • Se você tem uma menina, 3 meses de antecedência e um dinheirinho sobrando: " nao deixe de agendar um horario no bibidi bobidi boom, um salão no castelo da cinderela que transforma sua filha na princesa que ela escolher. É caro mas vale cada centavo... Ela saiu do salão toda de Sininho e todos no parque elogiavam, as outras criancas vinham falar com ela, os idosos também... Foi fantastico e rendeu muitas fotos."
  • Aline alerta! Jamais vá em um parque em que naquele dia tenha EMH (extra magic hour), que é um privilégio para quem está hospedado nos hotéis Disney. Consiste em entrar 1 hora mais cedo ou sair 1 hora mais tarde, vai depender do parque e do dia. O que você precisa saber é que se naquele dia tem EMH pela manhã significa que quando você (pobre mortal) conseguir entrar no parque o mesmo já estará cheinhode filas.
  • Checar previsão do tempo ( http://www.visitorlando.com/PT-GL/planeje-sua-viagem/tempo-e-clima/) e "Crowd level" ( http://www.undercovertourist.com/planning/when-to-visit.html) dos parques todos os dias para não ter surpresas. Evitar os finais de semana!
  • Se quer uma folguinha para namorar ou fazer compras, Patrícia sugere sites onde você pode contratar uma babysitter: http://www.care.com/orlando



Com muita animação, algumas precauções e uma boa dose de planejamento sua viagem será inesquecível!

Boa viagem!



4 comentários:

  1. Nossa Iusta, o post ficou bem legal, tem praticamente tudo o que é preciso saber pra começar um planejamento! Parabéns! Gostei da dica da babysitter e gostaria de saber mais da Patrícia sobre isso, é a primeira vez que vejo uma brasileira indicando esse tipo de serviço. Ela utilizou? Pode por favor passar meu contato pra ela com um convite para uma entrevista pro Ferias e Filhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, ela indicou 4 sites que fazem este serviço, o que publiquei é o que ela realmente utilizará em sua viagem que ocorrerá em outubro.
      http://www.care.com/orlando
      http://www.super-sitters.com/aboutsupersitters.html
      http://www.sittercity.com/babysitters/fl/orlando.html
      http://www.sunshinebabysitting.com/orlando/index.htm
      Vou enviar seu email para ela e pedir que ela entre em contato com você. Beijos

      Excluir
    2. Valeu Iusta! Mas você sabe dizer se foi indicação de alguém? Vou ficar aguardando o e-mail dela....

      Excluir
  2. Não deixem de visitar o http://meuprojetinhodevida.blogspot.com.br/, está cheio de dicas, a Roberta acabou de chegar de lá com duas crianças pequenas... Muita informação.
    Bjo

    ResponderExcluir