Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sábado, 12 de maio de 2012

Todo mundo é mãe

Sim, todo mundo é mãe. Uns mais, outros menos. Uns com jeitinho, outros com fervor, mas todos são mães. Não precisa parir para ser mãe.
Plantar uma árvore, nutrir um sonho, cuidar com carinho de alguma coisa é ser mãe. Tenho amigos que nasceram mães, outros que se fizeram mãe para agradar alguém. Alguns vestem-se de mãe para realizar um sonho. Avôs, avós, babás, professoras... Esses nem se fala, são tão mães que transbordam "mãenhice" por onde passam, e aqueles sem muita aptidão recolhem e se alimentam dela.
"Mãenhice", "mãeeza", "mãeagem" é coisa de mãe. É dizer mais sim do que não para a vida, é sofrer quando cai o picolé, é não ter tempo para nada e fazer tudo ao mesmo tempo.
Tem mãe que brilha e faz brilhar. Tem mãe como eu que é grande, apoia-se nos ombros de um grande homem e faz-se maior do que poderia imaginar.
Tem pai que é tão mãe que chora baixinho no banheiro de alegria, de cansaço. Tem homem vestido de mãe, tão bem caracterizado que esbanja alegria e amor.
Nesse dia das mães divido meus parabéns com todos. Todos de bom coração são mães. Tem que sofrer um pouquinho, chorar um pouquinho, amar sem limites e doar-se para a vida. Não conheço quem não seja capaz de fazer isso. Vive melhor quem vive como mãe, nutrindo um sonho, abraçando a vida, ninando um amigo e confortando quem precisa. Isso é ser mãe.
Parabéns a todos.

Homenagem especial aos meus grandes amigos Ceição e Odilo, que sofrendo e nutrindo um sonho fazem-se super mães. 

Um comentário:

  1. Que texto lindo! Me emocionei lendo! Parabéns a vc pelo nosso dia!

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir