Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Rapidinhas Folga da Baba


Dindim de uva e morango
Quero ver qual criança resistirá e também qual adulto não ficará com gostinho de saudade na boca. Dindim era ítem obrigatório no cardápio de férias na minha infância. Pouco se escuta falar em dindim hoje em dia.  Não sei onde ele se perde nesses 20 e poucos anos.
Algumas vantagem do dindim: Podemos fazer em casa do sabor predileto, suja menos que picolé e ainda será uma novidade para as crianças.
Basta comprar os saquinhos ( muito baratos em lojas especializadas em embalagens plásticas), fazer um suco um pouco mais concentrado que o normal ( pode ser de polpa, saquinho...), encher os saquinhos e ter paciência de esperar congelar.
Aí vão fotos mostrando os passos. O de polpa de uva ficou maravilhoso! 
Dica: corte a boca do saquinho ao meio como indicado na figura que fica bem fácil de encher e amarrar depois. 



João Paulo, mais novo amigo do André

 Casa meio vazia nessas férias? Podemos “criar” um amigo da mesma idade do seu filho, que gosta das mesmas brincadeiras, veste-se igual e está sempre presente e bem humorado! Faze-lo será uma diversão. 
Você vai precisar de lápis de cera, canetinha ou lápis de cor, 1 pedaço de papel bem grande ( você pode comprar papel madeira no metro em lojas de embalagem). Use seu filho como molde e contorne seu corpo no papel e depois o deixe completar o rosto e pintar a roupa do novo amigo.  Corte-o e pregue-o onde quiser. 


Você pode encontrar saco de dindim e papel madeira no metro na Pak da Santos Dumont, próximo ao viaduto da Engenheiro Santana Junior ou nas diversas lojas do ramo na Rua Castro e Silva no centro da cidade.

Um comentário:

  1. Letícia amou a idéia do boneco, já está aqui aperriando rsrsrs.

    Faço dindin com suco de saquinho, nunca fiz com polpa, nem sabia que dava certo, vou tentar rsrsrs.

    Beijos nos meninos! Rafaella

    ResponderExcluir