Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sábado, 21 de setembro de 2013

Coisas simples que fazem feliz!


Viagem improvisada, imprevista e de última hora é o terror para uma virginiana. Mania de controle e organização. Sofre eu, a psicopata perfeccionista e o pobre do marido que tem que aguentar.  Gosto de planejar meus dias, garantir a sobrevivência dos meus meninos em ambientes desconhecidos, considerando o mínimo de conforto.  
E já que é para organizar, vamos garantir a diversão dos pequenos. Aqui vão algumas dicas que podem animar mais ainda a viagem no próximo final de semana. São coisas simples, mas que uma a uma fazem a diferença para um dia feliz!

Leve um presente ao anfitrião! Compramos um osso enorme para o Tango que, em agradecimento, cultivou a amizade com os meninos 


 

 

 

 

 

 

 

 

Crie um cardápio especial, de preferência que os meninos participem da construção. Fizemos mashmallow na churrasqueira e bolo de caneca!


Leve um brinquedinho diferente, que seja novidade, para distrair e animar a meninada. O escolhido da vez foi o giz, para desenharmos no chão da varanda ( na fazenda por, ne?). Desenhamos casas para os smurfs.


 Se for rolar praia na viagem, não custa nada checar a tábua das marés. Não tem praia melhor do que aquela cheia de piscininhas para os meninos brincarem em segurança. Confira o site tabuademares onde eu costumo olhar.


 

 

Quebre o protocolo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário