Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sábado, 28 de dezembro de 2013

"Lugar de criança é na rua"

















E se é para curtir a cidade e transformá-la em um lugar melhor, mais seguro, estamos no caminho certo!

Trazer crianças pra rua só pode fazer bem! A elas e a nossa cidade. Na companhia de uma magrela, de uma maneira organizada, cheia de boa vontade e de ideal comum, as crianças irão às ruas amanhã com suas famílias.

Vamos invadir para conquistar! E se serve de incentivo, nunca andei de bicicleta, mas sou estranhamente movida à boas iniciativas, então... Lá vou eu, de bike nova, dois filhos e um marido razoavelmente familiar com a arte de pedalar, todos devidamente equipados. 

O Folga da babá divulga aqui o evento e o convite de Paulo Angelim, um dos organizadores do passeio. 

"Amigos, todos os avós, pais e filhos estão convocados para participarem desta programação super divertida e educacional. Vamos criar uma experiência para seus filhos experimentarem, com segurança, as ruas de nossa cidade. Vamos nos concentrar, a partir das 7h, do dia 29/12, em frente ao Círculo Militar, na Canuto de Aguiar. Vá para lá de bike, ou de carro. Faremos um circuito pelas ciclofaixas da Canuto de Aguiar e, Ana Bilhar, retornando ao ponto de partida. O evento irá durar 2h. Teremos monitores em todo o percurso até das 7h às 9h, com bandeiras sinalizadoras, orientando os locais de PARE, retendo os cruzamentos preferenciais e as conversões à esquerda, garantindo a segurança de todos que participarem, adultos e crianças. 

O percurso é o seguinte: sai do Círculo Militar, segue pela Canuto de Aguiar até a Frederico Borges, vira à esquerda e pega a Ana Bilhar ao lado do Restaurante Colher de Pau. Segue pela Ana Bilhar até a Osvaldo Cruz, vira a esquerda, e retoma a Canuto de Aguiar, fechando o circuito. Na concentração teremos água, picolé, pipoca e outras atrações. Os participantes podem entrar em qualquer ponto do circuito.

Então, vamos ocupar as ruas de Fortaleza? Compartilhem esta ideia.
Atenção: estamos cadastrando voluntários (jovens, adultos e idosos) para fazerem a segurança do evento ao longo do percurso. Cadastrem-se aqui mesmo neste post.


 
Acesse o facebook do evento e siga o movimento Viva Fortaleza e vamos repaginar nossa cidade. 

Um comentário:

  1. Muito obrigado ela divulgação. O evento acontece todos os domingos. Por favor, se puderem, divulguem novamente para o dia 5/1/14, ok?

    ResponderExcluir