Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

3 livrinhos


Coloco aqui 3 dicas de livros infantis. 
Livrinhos testados e aprovados por meus meninos e por mim!

O primeiro foi um presente da vovó e ela acertou em cheio. Qual  menino não gosta de uma boa aventura? Principalmente quando nesta aventura há dinossauros e piratas? Assim é a coleção Capitão Flinn e os dinossauros piratas. Ganhamos um da série e no outro dia já estávamos na livraria comprando mais um. O livro é de Giles Andreae e Russell Ayto publicado pela editora Fundamento. As ilustrações são fantásticas e as histórias rendem boas gargalhadas. Você sabia que o Grande e temido tiranossauro Rex morre de medo de aranhas? Até das pequenininhas? E sabia que a comida preferida dos dinossauros é linguiça de criança? Nós também não sabíamos, mas descobrimos com o Capitão Flinn.



O segundo livro é super interessante. Chama-se Aperte aqui de Heive Tullet publicado pela editora Ática.  Trata-se de uma ilustração interativa e a criança vai, sob o comando do autor, transformando o livro. Quem diria que uma bolinha amarela podia ser tão divertida? Basta apertar 5 vezes nela e você verá!
Essa dica peguei no instagram  @Kidsindoors – Dicas para entreter crianças “presas” em casa. Se você gosta de livros infantis não pode deixar de acompanhar o blog, o facebook ou o instagram  desta ilustradora mãe de dois filhos e apaixonada por livros.

A terceira dica é uma lindeza só. Acabamos de comprar e já é o novo xodó da casa.  O livro de Luciene Lobo A caçadora de borboletas  publicado pela Demócrito Rocha é nossa terceira indicação. Como disse meu filho mais novo: - É um livro de ver e não de ler! Eu só tenho uma coisa a acrescentar ao que ele disse: é um livro de ver e sentir! Que historinha linda que contam as ilustrações da Luciene. Você nem imagina para onde vão as borboletas! Livro inspirador.
Pedi meus filhos para contarem a história a medida que passávamos as páginas e, a cada repetição, detalhes eram descobertos. Ah, não esqueça de contar as borboletas e ver se estão todas lá!

Um ótimo final de semana de boa leitura com seus pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário