Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Brincando com balões

No seco ou no molhado, balões são divertidos e baratos. Aqui em casa sempre tenho balões da várias cores para brincar com os meninos. 
Nesta sexta-feira chuvosa, relembro duas sugestões de brincadeira usando as bexigas. Elas fazem sucesso com André e Igor e podem ser feitas dentro de casa esperando a chuva passar ou, para os mais dispostos, tomando banho de chuva!

Tranformando balões em personagens
Para esta brincadeiras usamos um kit de adesivos para enfeitar balões que trouxe de presente de viagem para os maninos. Infelizmente não achei o mesmo brinquedo aqui no Brasil, mas nós podemos improvisar! Desenhar com canetinha, imprimir em papel adesivo várias figuras e usa-las para criar os personagens prediletos, vesti-los com bonés e gravatas... Qualquer coisa vale, o importante é criar um balão bem divertido. Gostei tanto da brincadeira que usei balões decorados como centro de mesa no aniversário do Igor. ( Quase de graça :))




Bombas de água 


O banho de chuva fica bem mais divertido! Ou a brincadeira pode ser uma boa desculpa para se molhar e se refrescar no calorão de Fortaleza. Basta encher os balões com água, encaixando a boca do balão diretamente na torneira. Os meninos jogam pra cima, brincam de futebol, fazem guerra de balão... Se é para estourar logo, encha bastante. Querendo economizar, encha pouco que o balão resistirá bastante aos "golpes" do seu pequeno.


 Bom final de semana, faça chuva ou faça sol!



Nenhum comentário:

Postar um comentário