Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O rei da cocada preta funcional!


Fui toda bem intencionada pesquisar sobre alimentação infantil. Nada muito científico, só ver alguns blogs e ler gente entendida na área. Fiz isso pois queria escrever um post sobre comidinhas saudáveis e também falar sobre lancheira escolar nesse início de semestre.

Não sei se por azar ou busca mal feita mas, após a pesquisa, fiquei com a péssima impressão de que estava fazendo tudo errado. Achei todo mundo muito radical e sem flexibilidade.

Pois bem, depois de ler alguns artigos desisti de escrever sobre o tema. Acho que cabe mais, nesse momento difícil, pedir perdão pelos meus pecados. Rogo a ele, o Deus da Cocada Preta Funcional que tenha piedade de mim.

Então, infelizmente, só me cabe pedir perdão nessa singela oração.

Senhor, perdoai-me por que eu pequei.
Não uma ou duas vezes... Pequei dezenas de vezes.
Perdoai senhor todas as vezes que mandei suquinho de caixa na lancheira do meu filho. E sei senhor, que como tu és onisciente, também observastes que mandei Tubetes algumas vezes.
Perdoai por iniciar meus dias em dívida contigo. Pelas manhãs ofereço Mucilon aos meus filhos. Não contente em ofender-te assim, misturo com leite de vaca UHT.
Sei que mereço todos os castigos, mas suplico que me escute. Rogo que vejas também meu esforço em agradar-te afastando-me do mal dos biscoitos recheados, dos Xilitos e dos Chambinhos.
Senhor, peço que segures minha mão todas vez que eu quiser adicionar açúcar ou coar os sucos e vitaminas, só assim terei forças para resistir.
Eu sei, eu sei que mereço todos os castigos ao ir com meus filhos em situações especiais para aquela “que não se pode dizer o nome” lanchonete. Sei que vamos em busca de prazer rápido e fugaz. Sei que sucumbimos aos prazeres dos brindes.
Senhor, falhei contigo. Meus filhos não comem pepino, beterraba e muito menos berinjela. Meu Deus, devo aproveitar esse momento de coragem incomum para revelar que preferimos batata inglesa à batata doce.
Ao mesmo tempo que confesso-te minhas faltas, peço-te luz. Por favor ilumine meu caminho pelos açucares e pelas gorduras. Dá-me um sinal se devo banir o glúten de nossas vidas. Dá-nos clareza para andar em boas companhias. Diz se tuas portas estão abertas para o ovo, para o leite de vaca e para a soja para que neles eu poça confiar.
Cubra nossas vidas com tuas bênçãos e omega 3.
A ti, toda minha devoção.
Amém.

Certa de que pecarei novamente e de que o melhor a ser feito em relação a alimentação infantil cabe certinho dentro do bom senso, desejo a todos uma ótima semana!

Brincadeiras a parte, estou preparando de fato o post sobre alimentação infantil, já já sai.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário