Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Entrevista com Luciana Quintela do Blog Dicas de Mãe


Luciana com a gêmeas Maria Vitória e Maria Valentina
Hoje o blog traz uma entrevista com a simpaticíssima Luciana Quintela. Ela é mãe de duas Marias, suas filhas gêmeas de 1 ano, enfermeira, Consultora de amamentação e cuidados com o recém-nascido e ainda escritora do Blog Dicas de Mãe por Luciana Quintela.
No Blog Dicas de Mãe você encontra várias  postagens bacanas sobre cuidados de recém nascidos e bebês. Dicas dadas com o know-how triplo da Luciana: de mãe, de enfermeira e de consultora.
O Dicas de Mãe tem apenas 1 mês de vida mas muito provavelmente terá vida longa e de sucesso pois os temas abordados são de grande relevância no dia a dia de mães de primeira viagem ou veteranas. Você já pode encontrar por lá postagens sobre melancolia pós parto, alergia à proteína do leite de vaca, pomadas para assaduras e fatos diários dos cuidados de Luciana com as gêmeas.
Confira nossa entrevista e conheça um pouco mais sobre a Luciana:

1.    Como você recebeu a notícia de que teria gêmeos? ( qual foi seu primeiro sentimento?)
Fiquei paralisada, incrédula! Sempre sonhei, mas jamais imaginei que engravidaria de gêmeos. No primeiro ultrassom veio logo a surpresa, emoção e felicidade sem tamanho.

2.    Preparar-se para receber gêmeos é diferente de preparar-se para receber apenas um bebe? Se sim, em que aspectos principais?
Essa foi minha única gestação, mas acredito que não seja diferente de esperar apenas um bebê, afinal é tanto amor, que não deva ter diferença.

3.    Quais foram suas maiores dificuldades com os bebes?
Minhas maiores dificuldades foram e são, os momentos em que as duas querem o colo da mamãe, fico sem chão quando pego uma para colocar para dormir e a outra fica chorando, isso acaba comigo.

4.    Você é enfermeira. Você acha que isso ajudou no cuidado com os bebes?
Acho que sim...Por que tenho um pouco de noção de algumas doenças e identifico logo caso seja algo sério ou não. 

5.    Você conseguiu manter amamentação exclusiva durante um bom tempo para as gêmeas. Que dicas você daria para mães de múltiplos que querem investir na amamentação?
A dica é a mesma que dou para todas as mamães que procuram minha ajuda: se a vontade de amamentar existe, seja firme, se dedique, procure ajuda se necessário, o nosso leite é sem dúvida o melhor é mais completo alimento para o nosso bebê. Não existe leite fraco e nem falta de leite, raríssimas são as mulheres que possuem esse problema.

6.    Hoje você é consultora de aleitamento materno e de cuidados com o recém-nascido. Você acha que exerceria esta profissão da mesma maneira que exerce hoje, caso tivesse começado antes das gêmeas?
De maneira nenhuma. Sempre exerci minha profissão com muito amor, mas jamais pensei que iria me apaixonar por ajudar algumas mães e ensinar alguns cuidados básicos. Mães que, pela emoção e responsabilidade do momento de ser mãe de primeira viagem, não conseguem ou acham que não conseguem cuidar de seus bebês. É simplesmente maravilhoso realizar uma visita de consultoria, chegar e ver a mãe cheia de angústias e dúvidas e sair com a mesma mãe cheia de felicidade e tranquilidade por conseguir ver que ela consegue e é a melhor mãe do mundo para seu bebê.

7.    O que você acha que mais difere do que está escrito nos livros para a prática diária em relação ao cuidado de bebês?
Acredito que muitas coisas são lindas só na teoria, já na prática, desconheço melhor maneira de cuidar do filho que não seja a dedicação e o conhecimento do próprio bebê. Costumo dizer para as mães criarem rotina com seus bebês, mas não digo que o correto é o banho pela manhã ou pela tarde... Na verdade, ela aos poucos conhecerá o seu bebê e criará uma rotina, afinal cada bebê é diferente. 

8.    O que lhe motivou a iniciar o blog Dicas de Mãe?
A vontade de querer compartilhar tanto amor, cuidado e dedicação pelas minhas Marias e poder ajudar outras mães, trocar experiências... 

9.    Por favor Luciana, deixe seus contatos para que gravidas e mães interessadas possam entrar em contato com você.
 Luciana Quintela 85-8898 9915 
 E-mail: quintelaluciana@yahoo.com.br    Instagram: @lucianaquintela          Facebook:Dicasdemaeporlucianaquintela                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário