Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Homenagem a uma amiga.


Sempre gostei de praia. Do cheiro, dos picolés, do banho de mar. Depois dos caranguejos, das cervejas geladas e da conversa com os amigos. Agora dos bolos e castelos de areias, de cavar piscininhas e do espaço. Muito espaço para correr atrás dos meus meninos e para vê-los voltando para um abraço molhado.
A praia é democrática e barata. Ela é nossa vizinha. Recebe-nos bem, sempre muito bem. Tem sombra pra quem gosta de sombra e sol para quem gosta de luz.
Não há monotonia em um dia na praia, a maré enche e seca para nos dar novas corres e paisagens. Pessoas de todos os tipos passam por lá. Bom olha-las, nem que seja pra falar mal.
E quando falo praia refiro-me a mar, areia, baldinho e pá com agua de coco e picolé para acompanhar. Nas mãos, as mãos dos filhos; nos ombros, a bolsa com as toalhas, algum dinheiro e a máquina fotográfica.
Faço da praia meu programa, minha terapia. Faço da praia a diversão e a escola dos meus filhos. Lá eles gargalham e aprendem. Contar búzios, pular ondas, desenhar e escrever. Aprendem a vencer medos e a respeitar os perigos. Aprendem sobre o sol e a chuva.
No ultimo dia de férias, fiz homenagem à praia. Dediquei a ela boa parte do meu dia com os meninos. E como sempre, ela retribuiu.
Eu amo a praia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário