Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Homens magrinhos e engraçados (e gostam de dançar!)


Ou: Campanha em prol do soro no nariz e do nariz assuado!

Você pensa que o nariz só serve pra respirar, coçar e espirrar?
Pois preste atenção nesta história que eu vou contar.
Pouca gente sabe, mas lá dentro do nariz, lá tão fundo que nem dá pra ver,
Moram homenzinhos engraçados, magrinhos, fininhos e muito animados.
Eles se chamam cílios e são bem agitados. Não param de balançar, dançam no ritmo da musica sem parar pra descansar.
Se passa uma sujeirinha, eles não deixam ela entrar. Fazem cocegas no nariz e dá vontade de espirrar. O espirro é muito forte, leva tudo lá pra fora, faz faxina no nariz e a sujeira vai embora.
Mas você sabe quem não gosta de dança, muito menos de animação, que entra na casa dos cílios e causa aquela confusão?
Tente adivinhar, ele pode ser verde, amarelo ou transparente e quer no nosso nariz morar, ficando sempre dentro da gente.
Isso mesmo, você acertou! O catarro é o maior inimigo dos cílios, quando ele chega quer logo ocupar o lugar. Traz sujeira, irrita a gente e não deixa o cílio trabalhar.
Quando estamos todos sujos queremos logo um banho tomar, pois é isso que os cílios querem quando o catarro chega por lá. Então vamos dar a ele, água para a nariz enxaguar, e depois assoar bem forte para o inimigo expulsar.
Então meus amiguinhos, lembrem-se da lição: no nariz também mora gente que precisa da sua cooperação. Com catarro não se brinca, e devemos o nariz lavar, para salvar os amigos cílios e deixa-los trabalhar!


Aqui em casa não tem mais chororo para assoar nariz nem para colocar soro. Acredita-se piamente nos homenzinhos que moram no nariz, papai noel, coelhinho da pascoa e fada do dente. E que assim seja por longos anos. Essa historinha me ajudou, quem sabe não ajuda vocês também?
Boa sorte e muita imaginação para tornar nosso dia a dia mais tranquilo e leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário