Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 22 de março de 2011

Cestinha de vime e toalha quadriculada


Morro de inveja quando vejo aqueles filmes americanos mostrando parques enormes cheios de famílias com toalhas estendidas no chão e cestinhas cheias de guloseimas a serem devoradas. Amigos batendo um bom papo a sombra de uma árvore enquanto a criançada corre livre. Pois é... Eu sei, eu sei... Sonha Alice! Mas podemos, com um pouco de criatividade e tolerância, termos algo próximo a isso. Três opções de locais vêm-me agora à cabeça: Passeio público, Trilha do cocó e casa José de Alencar. O passeio público revitalizado recentemente, já tem público cativo nas manhãs dos finais de semana para convescotes a sombra das árvores centenárias, e tem até programação infantil específica por volta das 11 da manhã. A trilha do cocó é bem agradável (tirando a superlotação das manhãs de domingo), os finais de tarde são tranquilos e a diversão é garantida para os pequenos, que amam ver os pequenos caranguejos no mangue. Mas nunca, nunca, nunca mesmo pegue a trilha do rio depois das 5 da tarde, sob pena de ser coberto por uma nuvem de muriçocas gigantes. A ultima pedida é a casa José de Alencar que está aberta todos os dias e que aos domingos tem self-service de comidas típicas bem movimentado. Lá, tem muita arvore e você por certo achará uma sombrinha para fazer seu convescote, muita área para as crianças correr e de quebra um escorregador em bom estado de manutenção.

É isso por hoje. Anime-se e use a criatividade para fazer um programinha ao ar livre com a meninada. (Uma amiga já fez pick-nick com seu filho até na UNIFOR, que por sinal tem uma área verde linda e bem preservada, merece palmas pela iniciativa e disposição - a amiga e a UNIFOR)
PS. Aos pais mais comprometidos e dispostos a aproveitar situações de lazer para alimentarem seus filhotes com um pouco de cultura, vale uma miniaula de história do Ceará no Passeio Público e uma de literatura na casa José de Alencar.

3 comentários:

  1. Alem de tudo, na Unifor tem umas mesonas proprias para picnics, para quem nao curte um chao...

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!!

    Que bom que tem mãezinha preocupada com programação para os filhos também.rsrsr eu fico a semana toda procurando algo diferente para mostrar a minha pequena Bia de 1 e 10 meses.
    Vai a dica na praça verde do Dragão do mar o espaço é liberado aos domingos, com pinturas, música, e alguns brinquedos. Já vi alguns grupos comemorando até aniversário no gramado. muito bacana.
    E aos sábados contação de historias.
    E tudo Grátis!
    Fica aí a dica.

    ResponderExcluir
  3. Há algum tempo atrás, quando o Lucas era pequeno (hoje tem 16 anos), íamos no parque Adahil Barreto. Fazer piquinique, andar de bike...

    Não sei como está agora.

    Talvez valha uma conferida, até para lutar contra o descaso... No fim de tarde, cuidado com as muriçocas.

    ResponderExcluir