Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mãe, olha o que eu fiz!


Seu filho lhe chama e você vai toda animada ver o que é. Qual não é a sua surpresa ao ver que seu filho fez um enorme coração de canetinha vermelha na sua parede. Sim, na parede! Ou então desenhou todos os membros da sua família, como uma linda família feliz, no chão do quarto ( pois claro, na folha de papel só couberam ele e o irmãozinho... papai, mamãe, a cozinheira, a babá, a folguista e o cachorrinho tiveram que ir para o chão). O que fazer em uma hora dessas com o seu pequeno Picasso expressando todo o amor que ele tem pela família?
Calma, calma, respire fundo e explique que não se pode desenhar em outro local que não a folha de papel.
Seu filho ficará desapontado, porém, você o animará dizendo: - Existirá um dia muito feliz, que nós iremos em uma loja de construção ou embalagens, compraremos papel madeira ou papelão de construção no metro ( vende em rolos) e muitas canetinhas na papelaria e forraremos o chão e as paredes do seu quarto e você poderá desenhar onde quiser!

Sim, isso pode acontecer facilmente, inclusive é uma ótima idéia de atividade com os coleguinhas ou em festas de aniversário. ( fiz na festa de aniversário do André e foi um sucesso!foto acima)Barata e divertida. Caso você não queira ter o trabalho de forrar as paredes, coloque apenas no chão um grande pedaço de papel madeira,ou na área de grama do prédio. Compre tintas e pincéis tb! Use o corpo do seu filho como molde e o contorne, e deixe que ele faça um grande auto-retrato.

Um comentário:

  1. Ainda bem que os meus nunca pintaram piso ou parede... acho que seria mais enfatica...

    ResponderExcluir