Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Call for help


Sempre fui boa em matemática. Desde pequenininha. Papai dizia que eu iria ser dona de bodega. Não precisava de muita coisa, bastava disposição e fazer conta ligeiro para passar o troco.

Minhas notas em português na escola eram as mais baixas. Odiava ler, tirando raras exceções de livros que me cativavam por algum motivo especial. Em interpretação de texto eu era uma negação. Gostava mesmo era de escutar Legião Urbana e entender das letras o que o meu coração mandasse.

Fui fazer medicina para completar meu destino. Dizem que médico escreve mal, errado e feio. Pronto, eu estava no lugar certo. 

Acontece que eu queria escrever! Queria contar coisas. Queria espalhar notícias boas e reclamar do que eu achava ruim. Precisou um bom tempo para eu livrar-me do estigma da falta de talento para a escrita. Mas consegui. Veio o blog, vieram os textos e já se foram 4 anos.

Mas faltava alguma coisa...

Já sei! Livros infantis! Que legal! Criar e escrever estorinhas para as crianças. Conta-las será um barato. Meus meninos vão adorar! Tomara que os filhos dos outros gostem também. ( rsrs)

Continua faltando alguma coisa...

Bingo! Ajudar crianças carentes. Isso! Escrevo estórias, consigo ilustradores voluntários, consigo patrocínio para impressão dos livros, vendo os livros com a ajuda dos amigos e o dinheiro que conseguirmos doamos para instituições de apoio à criança carente. Que tal?

Parece difícil e trabalhoso, mas deu certo!

Esse foi o Projeto Lições Ilustradas. Com  os livrinhos Em cada canto uma cor, Terra pra toda gente e As três pontas do triângulo recebendo os traços dos ilustradores Paulo Brandão, Fernando Lima e Luci e o apoio financeiro da Mota Machado, Casa Freitas, Freitas Varejo e Laboratório Argos conseguimos arrecadar mais de doze mil reais. O lar amigos de Jesus, a escola Ranha da Paz e a Associação Sol Nascente agradeceram as doações!

Recarregadas as baterias, vamos para a segunda edição do projeto. Novas histórias, mais crianças para ajudar e uma vontade enorme de multiplicar leitores! Vamos nessa?

Saindo do forno!
Já temos um livrinho saindo do forno: O bicho mais corajoso do mundo recebeu as cores de Marcos Machado e o patrocínio da Quimioclinic. Tem mais um livro ganhando vida nas mãos de Renato Lima e esperando apoio financeiro para impressão. E como aqui a fantasia não acaba nem fica pouca,  ainda temos uma estória cheia de magia com a Bruxinha e o Lobisomem esperando mãos talentosas para ilustrá-la e uma empresa comprometida para patrociná-la.

Não sabe desenhar nem tem dinheiro mas está com vontade de ajudar? Compartilhe esse post e converse com amigos sobre o projeto Lições ilustradas. Muito mais do que produzir livros infantis, nós fabricamos finais felizes. Cada livrinho patrocinado é mais uma criança que lê uma história  e mais meninos e meninas que ganham escola de qualidade, alimentação saudável, cuidados e carinho.

O Folga da babá também procura parceiros para o projeto. Se você tem uma empresa que já possui um projeto social ou já apoia alguma instituição ligada à infância, nós podemos nos ajudar!  Nós visitamos o seu projeto social, conversamos e estabelecemos a parceria. Você confia no nosso trabalho, patrocina um livrinho infantil e nós conseguimos duplicar o valor do patrocínio com a venda dos livrinhos e devolvemos para o seu projeto social. E de quebra, promovemos o gosto pela leitura e o apego aos livros em crianças e adultos. Topa?

E vamos lá trabalhar e transformar histórias.

Conto com o apoio de todos para a divulgação deste projeto.

6 comentários:

  1. Vejam aí. Quem desejar ajudar o projeto... Essa Iusta é determinada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de participar de seu projeto como ilustrador. Como posso ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Acho que posso ajudar!
    Portifolio: https://www.flickr.com/photos/juliaojr/
    juliaojr@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero comprar os livros, como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, os livrinhos ainda estão sendo produzidos, muito provavelmente teremos o lançamento em agosto. Divulgaremos as datas . beijos

      Excluir