Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cocô de cachorro , na minha calçada não!



Bastou um único passeio na praia de Iracema para que Igor, meu filho de 11 meses, pegasse "larva migrans". A doença é causada pela larva do verme Ancylostomo brasiliensis ( nome bem apropriado) presente em cocôs de cães e gatos infectados, que ao entrar na derme, causa intenso prurido e inflamação local. A doença é de fácil tratamento e cura, porém, o que não tem cura é a falta de educação dos donos de cachorros e gatos que levam seus animais para defecar na rua e não recolhem as fezes. Vocês podem está pensando que isso não ocorre nos bairros mais abastados de Fortaleza, ledo engano. As calçadas dos grandes prédios da Beira Mar e do Cocó estão lotadas de cocô dos cachorros das dondocas. Custa levar um saquinho de supermercado e recolher o cocô de se cão? bem, fica a denúncia, o relato do abuso e o desabafo. E claro, não podia faltar a dica: ao levar seu filho para praia, deixe-o brincar na areia que é banhada pelo mar, a possibilidade dele pegar a doença é bem menor neste local.

7 comentários:

  1. Nao só nas calçadas: dentro dos condomínios de luxo da Aldeota (aldeia), os cachorrinhos se aliviam, e o gramado vira pinico de quadrupedes.

    ResponderExcluir
  2. Acontece em todo canto... mesmo na hipica, onde os caezinho sao muito bem vindos, seus donos acham super normal deixar um monte de coco no nosso querido gramado!!! Putz...

    ResponderExcluir
  3. Usar saco plástico? Isso não dá certo! o cocô continuará em algum lugar, dentro de um saco que levará mais de cem anos para desmanchar. O certo é catar a caca e levar para casa, jogar no sanitário e dar a descarga. Estou produzindo um post sobre como fazer isso no meu blog Esquentadinho.wordpress.com. Dá trabalho fazer isso? Se alguém tem essa opinião é melhor não ter cão.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava pesquisando sobre essas coisas de cachorro, pois meus filhos me pediram um e estava mostrando para eles os cuidados e os deveres que temos que ter com o cachorro e para a sociedade naõ é verdade?
    e encontrei um video muito legal que os fizeram rir mas lhe passaram uma importante messagem
    http://temporadafora.com/vlog/episodio-2-campos-minados

    ResponderExcluir
  5. Cachorro em condominio,elevador, piscina, praia, praça, restaurante, etc, etc, etc. A falta de educação de muitos não tem limites e eles querem que a gente acaba criando o cachorro dos outros. Muitas vezes em APERTAMENTO que mal cabe 2 pessoas. ME POUPE...

    ResponderExcluir
  6. Acredite se puder: eu desisti de comprar uma casa porque a vizinha tinha 3 caezinhos nao adestrados. Eu sei que eh exagero, mas eu estava em duvida e esse foi o ponto decisivo, pois no outro condominio o caozinho da vizinha fez caca no tapete por meses, apesar de termos desinfetado tudo e implorado aos donos que nao o deixassem solto! Depois virou cocopoint, parecia jogo do bicho: todo cachorro ia la fazer sua fezinha... hehehe Enfim, agora que estou com um bebe nao quero ter que lidar com vizinhos sem consciencia. Quem mora em condominio tem que adestrar seu cão ou entao nao pode deixa-lo solto. Tenho um amigo cujo filho foi mordido por um cão dentro do condomínio, e o dono sequer foi pedir desculpas. Onde é que vamos parar??

    ResponderExcluir