Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Bambolim – Pé de imaginação.


Fui fazer uma entrevista e acabei ganhando o dia. Como é bom conversar com gente empolgada e animada com o que faz! Gente que se inspira, se organiza e encara os sonhos com seriedade. Assim foi o bate papo com Leonardo e Mariana, o casal empreendedor que trará ao Iguatemi Fortaleza o Parque Bambolim. A entrevista acabou virando uma história bonita a ser contada. Então, aqui vai:

Leonardo é educador físico. Já tinha uma boa bagagem como professor em grandes escolas aqui de Fortaleza. Porém, parece que faltava a ele um toque feminino ( leia-se: organização e foco). Foi quando apareceu Mariana, formada em administração de empresas, para compor um casamento perfeito, profissional e sentimental. Foi aí que começaram a fazer a Colônia de férias Bambolim há 5 anos.

E com Mariana veio muito mais que o romance e a organização, veio a inspiração e o suporte teórico na figura de Amália Simonetti, mãe de Mariana. Amália é uma entusiasta da educação, reconhecida nacionalmente por seus projetos em alfabetização infantil, com destaque para o PAIC ( Programa de Alfabetização na Idade Certa), exportado do Ceará para o Brasil inteiro.

E foi de uma roda de conversa entre os três que surgiu o nome Bambolim. Além do nome representar uma brincadeira bem tradicional da nossa cultura popular, ele remete, também, a uma explosão de alegria. E é isso que Leonardo quer, espalhar diversão para todos no Bambolim.

Com brilho nos olhos e falando em Demazedier e Walt Disney, Leonardo conta com entusiasmo a sua caminhada junto com Mariana para a construção do Bambolim. E como certas coisas só Freud explicada... A figura central do parque foi pensada a partir de um sonho que Leonardo teve em uma das poucas noites que a ansiedade lhe deixou dormir esses últimos meses.

Não era jambo, era imaginação!
Nascia então a “grande arvore” do quintal da casa da vovó como figura central do parque. (No meu caso, um pé de jambo, que coloria de roxo o céu e a calçada da casa da minha avó Celina e onde eu, minha irmã e meu primo Daniel brincávamos por horas.)

Mas para transformar essa árvore, que não era um pé de jambo e sim um Pé de Imaginação, em um projeto arquitetônico que encantasse Leonardo e Mariana, a dupla precisou da ajuda e Leonardo Fontenele da Imagic. Depois de rodar pelo Brasil procurando alguém capaz de traduzir em realidade o que Leonardo tinha sonhado, acharam aqui mesmo na terrinha um povo gabaritado e cheio de experiência. 

E começou a construção de um espaço de 480m2  de pura diversão. Em cada cantinho uma área de interesse diferente. Tem diversão pra todo mundo! De jogos de tabuleiro a camarim e teatro; de sala de artes a muro de escalada. Tudo isso abrigado à sombra do pé de imaginação que é conectado aos outros espaços por telas tensionadas, passarelas e uma casa na árvore ( quem nunca sonhou?).

Os pequenininhos tem uma área toda especial em um espaço fechado com brinquedos apropriados para a idade, além de fraldário e cadeira de amamentação. Neste mundo de possibilidades, a criança pode ler um livro, construir uma torre gigante com blocos ou brincar no maior playground indoors da cidade.  

Leonardo torce um pouco o nariz ao falar de limites de idade para brincar no parque. Embora a idade sugerida seja de zero a 10 anos, todas as crianças são bem-vindas. Ele pergunta: Quem sou eu para dizer que uma criança de 12 anos não pode brincar se eu estarei brincando lá??

Os mascotes Amavda e Mino
E a brincadeira tem segurança e gente gabaritada por trás. Leonardo e Mariana estão fazendo uma seleção criteriosa para os monitores do parque. Além deles, tem a equipe que já trabalha com Leonardo há algum tempo e já recebeu o selo de qualidade dado pela criançada da Colônia de Férias Bambolim.

Como se não bastasse tudo isso, o Bambolim planeja fazer uma programação bem divertida para a criançada. Shows, teatrinhos e atividades divertidas prometem trazer muita novidade a essas férias de julho. E o Bambolim também terá espaço para fazer a festa do seu filho com muita diversão e todo apoio de buffet.

Clique aqui
A conversa fácil e o brilho nos olhos nós do Folga da babá tivemos o prazer de conferir, mas você também pode acompanhar a construção deste lindo parque infantil. Siga no facebook (facebook.com/parquebambolim) e no instagram (@parquebambolim) as postagens e faça parte do grupo de pessoas que conta os dias para o Bambolim abrir!

O Folga da babá deseja toda sorte do mundo ao Bambolim - Pé de imaginação, e que dele saiam frutos maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário