Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quinta-feira, 17 de março de 2011

"Não gosto disso!"


Levantem as mãos para o céu se você tem um filho que desde sempre come tudo que você coloca em seu prato e no final diz "quero mais!". Bem, a maioria de nós contenta-se com algumas boas colheradas de arroz com feijão e solta foguetes quando nelas vão juntos alguns legumes.
Aqui vão algumas dicas para que a situação fique mais favorável pro nosso lado.
Você já pode começar durante a gravidez comendo bastante legumes e folhas pois isso vai aumentar as chances de seu pequeno gostar de tais alimentos. Estudos também mostram que transformar a comida em algo mais atrativo e divertido aumenta as chances dos mesmos serem engolidos. Exemplo: Brocolis são na verdade árvores de dinossauro, cenouras não comida de coelhinho e assim por diante. Vale também tentar aproveitar o alimento que seu filho mais gosta e inserir nele uma dose de nutrientes a mais. Caso seu filho adore suquinhos industrializados, compre uns enriquecidos com vitaminas ou ainda melhor, feitos com a proteína da soja ( Ades, Sollys...). Se batata frita é quem reina em sua casa, tente prepara-la no forno, colocar menos sal e variar com batata doce. Pizza é geralmente bem aceita por crianças e é bem fácil de ser encrementada com produtos saudaveis e de servi-la em massa integral, já facilmente encontrada em supermercados.

Não custa nada apelar para a ajuda dos especialistas e aí vai a sugestão de leitura de uma de nossas seguidoras ( ou seria, colaboradoras?). "Mamãe eu quero" é o título do livro de Sônia Hirsch que promete ajudar de forma prática e compreensiva mães de crianças de tods a idades.
Envio também um site bem legal com orientações, receitas fáceis e nutritivas e valores nutricionais dos alimentos que usei bastante enquanto morava nos Estates. Espero que gostem.

Um comentário:

  1. Eu prefiro o metodo tradicional: isso eh o almoco e nao tem outra coisa... tem funcionado!

    ResponderExcluir