Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sábado, 19 de março de 2011

Os meninos mais lindos do mundo!

Olá,
Falei, falei, mas não me apresentei da forma mais importante: Mãe de dois meninos lindos.
André, americano do norte e do sul é o mais velho, com 3 anos e 3 meses; já Igor é meu caçula lindo com quase 11 meses.
São meus filhos, meus amores lindos, cada qual com seu jeitinho, com suas virtudes e defeitos. Ah sim, defeitos, muitos... André choruminga muito e dorme tarde e tem uma pitada de teimosia... Iguinho tem um gênio forte e teima bastante quando não tem logo o que quer. Os defeitos existem, porém são rapidamente suplantados pelas qualidades que sabemos ver de um jeitiho todo especial de mãe e com certeza elas se revelam da forma mais pura quando estamos com nossos filhos no colo, numa hora quieta, num dia de chuva, numa noite de lua. Só nós sentimos daquele jeito, só alí nós estamos completas. Alí, naquele momento, eles são sim, sem sombra de dúvida, os meninos mais lindos do mundo!



Segue a fábula que originou a expressão "Mãe Coruja". Que nos sirva de lição e aprendizado ( mas não tanto :)

A coruja e a águia
Conta uma fábula que a coruja encontrou a águia, e disse-lhe:
- O águia, se vires uns passarinhos muito lindos num ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá não os coma, que são os meus filhos!A águia prometeu-lhe que não os comeria; foi voando e encontrou numa árvore um ninho, e comeu todos filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos, foi ter com a águia, muito aflita:
- O águia, tu foste-me falsa, porque prometeste-me que não comias meus filhinhos, e mataste-os todos!
Diz a águia:
- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-os; e como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.
- Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
- Pois então queixa-te de ti, que é que me enganaste com a tua cegueira.

Um comentário:

  1. LOL..."pitada de teimosia"??? A aguia vai engolir o André em 2 segundos!!!! hehehehahahehuahau

    ResponderExcluir