Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

domingo, 8 de maio de 2011

A million dollar Nanny



No post passado fui bem cruel com as babás. Pintei cenários ruins pois queria vender meu peixe sobre um assunto específico. Mas agora chegou a hora de fazer justiça.
Por sorte, acaso, destino ou indicação de uma amiga ( a qual você tem que agradecer o resto da vida), você encontra aquela babá na qual você confia, que você gosta e que torna a sua vida bem mais tranquila.
Para nós mães, a tranquilidade não tem preço. Nós que vivemos atormentadas pela culpa, tentando, em vão, proteger nossos filhos constantemente dos monstros que criamos em nossas cabeças. Que amamos tanto que dói, que rezamos mesmo sem crer para que aquela febre baixe e para que a chuva passe. Para nós, uma boa babá significa menos dor, mais sorrisos, mais calmaria, mais manhãs de sol.
Boa babá é aquela para a qual você entrega seu recém-nascido e consegue dormir 3 horas seguidas, mesmo achando que seu filhinho é tão pequeno, tão frágil e que pode parar de respirar a qualquer momento.( nem venha me dizer que não pensava isso, toda mãe passa pelo pânico de achar que seu bebê para parar de respirar :))
Boa babá é quela que você leva ao pediatra com você para as consultas de rotina do seu filho, pois você tem medo de esquecer algum detalhe do desenvolvimento do seu filho que só a babá saberá responder.
Boa babá é aquela que impede que seu filho se esborrache do brinquedo mais alto do buffet infantil mas ao mesmo tempo permite que ele, a cada festinha de aniversário, divirta-se tanto que a pilha acabe.
Boa babá é aquela que revesa com você o horário do antibiótico, que lhe aperreia até você comprar um novo frasco de vitamina pro seu filho, é aquela que sofre um pouco com você ao ver que seu filho não ganhou o peso que deveria, não tomou o suco de laranja todo ou não fez todos os passos da dança na escolinha.
Boa babá não vem pré fabricada, nem tem receita certa. Boa babá é feita para você, aguenta seus abusos e você os dela. Cada um tem a sua, cada criança tem um jeitinho, cada relação um caminho.
Quem tem a sua que segure, que valorize e pague salário justo. Quem não tem que procure, invista e tenha muita paciência. Muitas vezes valorizamos as qualidades erradas quando procuramos uma babá. Talvez a tarefa mais importante que ela tenha no dia-a-dia seja fazer seu filho sorrir, tendemos a negligenciar tal qualidade enquanto olhamos se ela fez a cama adequadamente e se as camisinhas de cambraia estão engomadas a contento.
Boa sorte e boa convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário