Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O primeiro dia do ano

Para muitas de nós, o primeiro dia do ano é hoje. Dia em que nossos filhos iniciaram o ano letivo. Muitos em seu primeiro dia na escola, outros veteranos porém com o coraçãozinho igualmente acelerado.
Mudança de turma, de professora, de colégio ou de sede. Tudo gera ansiedade para pais e filhos.
E como no primeiro dia do ano é tradição fazermos mil promessas e traçarmos metas para o ano que se inicia, vamos lá! Tornarmo-nos pessoas melhores, vivermos mais intensa e corretamente. Para tanto, o "Folga a babá" dá algumas dicas de promessas que melhorarão o nosso dia a dia, sugestões de escolhas que, embora difíceis, com determinação conseguiremos fazer. Vamos tornar esse novo ano letivo mais agradável para todos nós.
  1. Prometo não fazer prejulgamento das professoras.
  2. Prometo não estacionar na calçada ou bloquear o trânsito para deixar meu filho na escolha. ( escolho ser atrasada, a ser mal educada)
  3. Prometo lembrar que todos temos o mesmo objetivo às 7 da manhã: deixar os filhos na escola e irmos trabalhar - não só você.
  4. Prometo ir ás reuniões propostas pela escola ( e tentar fazer delas espaços produtivos)
  5. Prometo fazer da escola um aliado e não uma ameaça.
  6. Prometo evitar julgar outras mães.
  7. Escolho guardar meus conselhos e sugestões a mães que os solicitem.
  8. Escolho ser a mãe da criança problemática a ser a mãe que julga, critica e se entromete.
  9. Prometo não decretar sentença de morte ao coleguinha que morder meu filho.
  10. Prometo lembrar do dia do professor!
  11. Prometo não achar que minha filha é a única a se apresentar nas festinhas da escola, e com isso prometo ficar sentada, não atrapalhar a visão de outras pessoas ( que por sinal tb gostariam de ver seus filhos dançando)
  12. Prometo lembrar que meu filho está do meu lado, olhando tudo que faço e que cada momento é digno de aprendizado
  13. Prometo não fazer o desenho da tarefa de casa pelo meu filho, mesmo que o dele fique o mais horroroso do mundo.
Mas atenção, as determinações do novo ano letivo não excluem as do dia 1 de janeiro, quando você prometeu emagrecer 5kg e juntar dinheiro para aquela tão sonhada viagem em família.

Sugira mais determinação, ou revele as que você fez!

Feliz ano novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário