Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Se não o mais bonito, o mais original sem dúvida!

Querendo algo diferente neste São João para o seu filhote? Achamos esses modelos para seu filho arrazar e ser motivo de elogios na festinha junina. Além de criativos, bonitos e charmosos, são leves e fresquinhos. Fugindo das camisas quadriculadas e vestidos com 7 camadas de saia, esses modelos são diferentes, colocando em foco dois personagens importantes da história nordestina: Maria Bonita e Lampião. Se você prefere algo mais tradicional porém sem matar seus pequenos de calor ou cair no comum, também mostramos o casal de noivos da quadrilha.
Uma Maria mais que bonita
Um lindo Virgulino



O noivo
A noiva





















Os modelos são de Cecília Biglia, criadora da Coisário, linha bem divertida de fantasias e brinquedos educativos  com sede na Bahia.

Se você tem um pequeno matutinho que quer participar do arrasta pé com estilo, experimente uma das estampas deste lindo Body Kimono da Fubá por Catharina e Karina Aoki. 

Achei esses produtos em um site muito legal chamado Cia das Mães. Acredite, de onde tirei essas coisas legais, tem muito mais! O site agrega loja virtual, blogs, conteúde e relacionamento. Além disso, tem uma proposta super legal, com o tema: Novos tempos, novas mães. Veja como eles se apresentam e contam sua história:

"Depois de garantir uma nova posição na sociedade e no mercado de trabalho, as mulheres urbanas do século 21 desejam novos padrões de qualidade de vida. Querem amamentar mais tempo, estar mais perto de amigos e familiares, trabalhar com horários flexíveis e resgatar antigos rituais de cultura - como cozinhar, costurar, fazer com as próprias mãos e, principalmente, cuidar, elas mesmas, de seus filhos, exercendo uma maternidade mais ativa.
Há cerca de uma década, a opção das mulheres por trabalhar em casa após o nascimento dos filhos é tendência nos EUA, Canadá, Reino Unido e outros países da Europa e da Ásia. As ‘work-at-home-moms’ viraram categoria social, mas como não encontraram nas empresas abertura para trabalhar no formato home-office, acabaram se arriscando em seus próprios negócios. foi assim que as ‘wahms’ viraram 'mompreneurs' (mom = mãe + entrepreneurs = empreendedoras).
Em abril de 2010, a ciadasmães lançou o conceito 'mães empreendedoras' no brasil e trouxe ao mercado um canal único para gestantes e mães na internet que reúne, no mesmo site, os produtos, serviços e conteúdos mais criativos e autorais do segmento.
Sintonizada com o movimento da maternidade ativa, tendência feminina mundial onde as mulheres resgatam sua capacidade de protagonizar as decisões a respeito de seus corpos, de sua saúde e do desenvolvimento de seus filhos, a ciadasmães propõe que as mães passem mais tempo perto de seus filhos e por isso questiona as condições de trabalho da mulher que têm filhos e incentiva o crescimento de pequenos negócios de mães empreendedoras."

Acesse o site e descubra outras maravilhas feitas por mamães empreendedoras. 
E Viva São João !

3 comentários:

  1. Adorei as sugestões! Esse ano ela vai usar a mesma fantasia do ano passado, mas quem sabe ano que vem teremos uma Maria Bonita aqui em casa?

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou cliente da cia das maes, adoro a ideia e os artigos. minha dica sao as bolsas da Denize Barros, a venda no ciadasmaes.com.br e no lareinamadre.com.br!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as bolsas da Denize são lindas! Obrigada pela dica.

      Excluir