Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Família a gente escolhe




Estava dando uma olhada na revista Pais e Filhos online e encontrei uma reportagem maravilhosa sobre um tema delicado. Resolvi escrever sobre e disponibilizar partes da reportagem para vocês quando me vi em lágrimas ao final de cada etapa da matéria.
Que coisa bonita é a adoção! Pessoas despojadas de qualquer vaidade, com espírito altruista e acima de tudo, vontade de amar uma pessoa como a um filho.
Motivos diversos levam pessoas a optarem pela adoção, mas todos envolvem pessoas com uma boa dose das qualidades que mencionei acima. Tenho prazer de conviver com pessoas que adotaram filhos e de ver de perto a CONSTRUÇÃO de um amor.
Nós passamos noites acordadas, amamentamos, ficamos semi-escravas daquelas criaturinhas e mesmo assim nós as amamos loucamente e temos um instinto imensurável de protege-los do que quer que seja. Porém, no caso de mães biológicas, contamos com o auxílio luxuoso dos hormônios próprios do puerpério. E mães adotivas, que amam, sofrem, vibram e tem poucos aliados com os quais contar? Na verdade, mães adotivas contam com o preconceito de boa parte da sociedade. Seja escancarado, como o desencorajamento dado a mães que expressam seu desejo de adotar em uma roda de amigos, ou disfarçado em uma pergunta capciosa em uma fila de supermercado.
Leiam a reportagem (http://revistapaisefilhos.com.br/familia/adocao/familia-a-gente-escolhe)
e vejam o que acham. Vejam o que sentem e acima de tudo, vejam o que muda quando olham para uma mãe com filhos adotados. Talvez um olhar mais doce surgirá, uma ponta de admiração, um respeito imenso...

2 comentários:

  1. Ô Iusta, me fazendo chorar no meio do trabaloh...buáááá. Muito emocionante essa reportagem. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir