Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Se seu pediatra não atende o telefone...


Você tem um computador conectado a internet em casa? Se sim, você tem um mundo de informações em suas mãos para facilitar sua vida com seus pequenos. Desde onde fica a sorveteria mais próxima de sua casa aberta domingo as 10 da matina ( já que seu filho precisa de um sorvete neste momento pois seu primeiro dente de leite acabou de cair e isso foi muito traumático para ele) até vídeos no youtube sobre como reduzir ( colocar no lugar) o famoso "cotovelo da babá" ( lesão não incomum que ocorre por deslocamento de um osso do braço da sua posição normal na articulação do cotovelo, comum em crianças pequenas que estão aprendendo a andar que mudam de trajetória bruscamente quando a seguramos por um braço só).
Resta a você selecionar fontes confiáveis e saber que nada substitui a voz confortante de seu pediatra.
A Sociedade Brasileira de Pediatria (http://www.sbp.com.br) tem um espaço em sua webpage dedicada a pais e educadores onde ela comenta sobre temas relevantes do nosso dia a dia em linguajar bem acessível. Eles falam desde vacinação em crianças com alergia a ovo, até xixi na cama em crianças mais velhas. Vale a pena dá uma olhada.
A SBP compilou informações extremamente relevantes em livros da série "Filhos" que promete ser leitura fácil e útil aos pais de primeira ( ou segunda...) viagem. Com o livro, se a internet cair, você não fica na mão!
Livros, internet, vizinhos... Colha informações e busque respostas onde quer que seja, porque as vezes, tudo que queremos é um conforto de uma informação que confirme o que sentimos que é certo em nosso coração, obedecendo nosso instinto materno geralmente acertamos, mas não custa nada verificar :)

3 comentários:

  1. Adorei a dica, Iusta. Mas fiquei aterrorizada com esse tal "cotovelo da babá", rss. Tomara que eu nunca precise passar por isso! :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é laura, Iguinho chorou por 10 minutos seguidos e não sabíamos o que fazer. Nem o pediatra e nem os amigos ortopedistas atendiam ao telefone. O Youtube nos salvou! Vimos a manobra sendo feita por uma enfermeira em um video e arrisquei. Deu certo, ele parou de chorar em 5 segundos :)

    ResponderExcluir
  3. Por falar em pediatra... podiamos fazer uma pesquisa sobre quais atendem relativamente na hora... ninguem merece atrasos de 50 minutos, no mínimo!!! Respeito ao consumidor não se aplica a médicos??????

    ResponderExcluir