Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Brancadeira legal

Essa semana, muitas mães e pais conseguem um tempinho a mais para ficar em casa. Aí vai uma sugestão de brincadeira que estimula bastante a imaginação da criançada e diverte pais e filhos.
Você vai precisar de:
  • Tiaras simples ( Nina Bijou - R$ 1,30 cada)
  • Folhas de papel duplex ( Casa do desenho - R$0,85)
  • Tesoura
  • Fida adesiva
  • Criatividade! ( não tem preço)
Transforme seu filho em diversos bichinhos fazendo tiaras com orelhas dos animais que seu filho mais gosta. Basta desenhar as orelhas diretamente no papel duplex, cortar, fixar na tiara com a fita adesiva e Voilá!
Essa brincadeira rendou muitas outras aqui em casa. Com  as orelhas dos porquinhos e do lobo fizemos uma peça dos 3 porquinhos; com as antenas da forminguinha, cantamos a música da formiga e fizemos muita cosquinha. O "boi"correu atrás de todos nós... O coelhinho comeu cenoura e brincou no jardim...
 
Aventure-se! Divirta-se. Não precisamos ser o MisterMaker, na verdade é até legal quando nosso projetinho sai meio feio e desarrumado, nossos filhos treinam o improviso, tão necessário durante toda vida. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário