Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Pequenos viajantes, Grandes destinos: São Paulo




Viagem em família no carnaval! Seria a primeira vez que Igor iria andar de avião e a primeira vez dos meninos em Sampa.
São Paulo no carnaval é uma maravilha. A cidade fica vazia comparada ao seu reboliço dos dias normais.
Tivemos 3 dias inteiros e não foi difícil preenche-los com coisas legais. Como os meninos nunca tinham ido, tínhamos que cumprir o roteiro turístico infantil básico. Nossos dias foram organizados assim:
  


Sexta: Traslada aeroporto de Guarulhos – apartamento em pinheiros. Ambientação dos meninos e cama!
Tivemos a comodidade de termos estadia garantida, mas o que não faltam são boas opções de suítes com mini cozinha para alugar em Sampa. Você encontra com facilidade no Booking.com.
 

Catavento Cultural
Sábado: Aquário de São Paulo, almoço na Praça São Lourenço e Cata-vento Cultural a tarde.
Aquario 
Restaurante Praça São Lourenço
 O Aquário foi uma das nossas melhores atrações. Coberto, climatizado, organizado e limpo. Muita coisa pra ver com atrações para todos os gostos. Piratas, dinossauros, cobras, morcegos e peixes, muitos peixes! Os visores de vidro são grandes e são baixos o que favorece a visão dos pequeninos.  Uma sereia “de verdade” nada em um enorme tanque de peixes e interage com as crianças, eles ficaram fascinados em conhecer a “Iara”. Classifico o Aquário como imperdível! O restaurante onde almoçamos é lindo, caro e cômodo. Uma linda casa na árvore em uma enorme figueira é a principal atração, mas tem parquinho para a meninada garantindo um pouco de tranquilidade na hora de recarregar as energias. É um buffet sofisticado com boas opções de pratos para agradar pais e filhos ( pasteis, cachorro quente, espaguete, frango grelhado...) Indico se você não estiver com orçamento muito apertado. Na verdade, eu trocaria o almoço no São Lourenço por um bom sanduiche de mortadela no Mercado central de São Paulo que fica ao lado do Museu Catavento cultural ( isso eu só fiquei sabendo ao chegar lá).  O museu é fantástico! Quando maior seu menino mais ele aproveitará. É enorme e tem tudo que você pode imaginar, então aconselho selecionar as áreas de maior interesse. Lá tudo é interativo, seu filho mexe e remexe em tudo: entra em um intestino gigante, arrepia os cabelos para aprender conceitos de estática e eletricidade, fica dentro de uma bolha de sabão gigante... Acho que valeria um dia só para ele com pausa para o mercado central no almoço ( planos para a próxima viagem...) 


·      Domingo: Zoo de Sampa, almoço no The Fifties e ( pausa para banho e troca de roupas) Saltimbancos no teatro da Folha a tardinha
Zoo safari
Zoo 
O zoológico cai dentro das atrações imperdíveis, não só pelos animais selvagens de grande porte ( coisa que o zoológico de Fortaleza não tem) mas também por ser um local lindo! Lá você tem a oportunidade de participar do Zoo Safari, quando você pode alimentar animais como camelos e emas e ver de pertinho macacos e leões. Você pode utilizar seu carro ou ir em uma das vans do zoo. As crianças ( e você também) aproveitam o safari para descansar um pouco das caminhadas do zoológico. O almoço no fifties foi maravilhoso, humburguer espetacular, batata frita incomparável e meninos famintos sendo saciados rapidamente! O Teatro da Folha fica dentro do Shopping Higienópoles o que já é uma maravilha quando se tem crianças para alimentar e distrair. A peça foi ótima, os meninos adoraram e cantaram as músicas junto com os atores. Pena que assistimos ao penúltimo final de semana de apresentação, a peça saiu de cartaz depois de 4 anos nos palcos. Mas não vão faltar opções de peças e musicais de qualidade em São Paulo. 


·      Segunda: Parque da Xuxa com almoço lá mesmo e Parque do Ibirapuera a tarde
Parque da Xuxa
Ibirapuera
O parque da Xuxa foi a única atração para a qual eu não voltaria. Acho que não chego nem a recomendar. É bem menor do que eu pensava, longe, uma fila enorme para pagar e pagar caro! Acho que a ida ao parque da Xuxa valeria em um dia de chuva ( pois é coberto e climatizado) e se seu filho (a) gosta do tema. Já o parque do Ibirapuera é imperdível! Um mundo para seu pequeno explorar. Os meninos amaram os parquinhos, as trilhas, os grande gramados. E olha que nem chegamos a alugar bicicletas pois a fila estava grande. Fui despreparada desta vez, mas recomendo um convescote no parque sem hora para terminar! ( Fica pra próxima)
·      Terça: Arrumar malas e ida ao aeroporto de Guarulhos com parada rápida no Instituto Butantã.
Butantã
 O Instituto Butantã foi uma dica de ultima hora de um amigo e resolvemos arriscar. Ainda bem que fomos, os meninos adoraram ver as cobras de todos os tipos e tamanhos. Recomendo como um passeio curtinho e divertido!

Sampa foi espetacular e voltaremos com certeza, os meninos falam quase todos os dias na viagem e estão animados com a próxima. Todos os dias tinha café da manhã na padaria da esquina ( que são sempre maavilhosas em São Paulo) e programação intensa o que garantia uma noite tranquila ;)

Recomendo São Paulo como destino de viagem com crianças, sem ressalvas. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário