Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Moda da sexta-feira


Muitas vezes chego em casa e abro sua porta.  Sem medo pois sei do sono profundo. Entro e sento-me com cuidado em sua cama.
Queria contar-lhe que saí com seu pai, que tinha valido a pena vencer o marasmo do corpo cansado. Havíamos nos divertido, conversado, dividido os queixumes da semana e as pequenas alegrias que fazem os dias valerem a pena.
Vimos alguns bons amigos que nos ouviram pacientemente falar a seu respeito. O seu nome sai doce da minha boca mas tento ater-me a pequenos comentários para não entediar a audiência com conversa de mãe e pai. 
Senti saudades e um pouco de culpa por não ter lhe colocado para dormir. Nossas melhores conversas são nesta hora, você me conta seus segredos e angústias e sempre combinamos algo para o dia seguinte. Hoje, na certa, sucumbiu ao sono depois de horas de televisão...
Dorme que a mamãe esta vindo!!!
Sei que tomou banho pelo cheirinho bom do seu cabelo e escovou dos dentes pois vejo a escova de dentes na cabeceira.. Muito bem! Tenho tanto orgulho de você  meu menino. A respiração ruidosa denuncia a gripe que está por vir. Checo mentalmente a nossa farmácia: Thylenol, decongex...
Beijo na bochecha, é só o que me permito. A vontade era de dar um abraço apertado e muitos beijos. Boa noite meu menino, amanhã será mais um dia maravilhoso. Cheio de planos e brincadeiras legais.
Saio do quarto e fecho a porta com cuidado. Ao lado dorme meu menino menor. Não arrisco entrar em seu quarto, este tem sono leve e não devo perturba-lo. Encosto o rosto na porta, tento ouvir algo. Nada. Não posso ver nem escutar meu menino menor. Uma pena. Amanhã nos falamos cedinho e matamos a saudade.
Muitas vezes chego em casa e abro sua porta. E me sinto tranquila, com amor transbordante e sentidos aguçados. Mamãe está cansada, com muito sono e muito feliz!

Um comentário: