Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Balada do menino dourado


Eita! Esses meus meninos dourados...

Que passam e deixam rastro nos meus dias.
Que brilham até encandear meu cansaço,
Prolongando os meus dias com brincadeiras,
E risadas.
E vida.
E cor.

Não quero outra vida que não a dourada...

São três, os meus meninos e dessa cor eles se vestem.
Trazem a paixão para todos os dias, as portas abertas
E um desejo escancarado de viver mais.

Aos três amo com uma força que só tenho perto deles,
E se longe fico fraca: aguço os sentidos e crio coordenadas
Que me levem de volta à luz morna do dourado. 

Nem chuva, nem noite, nem gente descontente
Apaga de mim o dourado roubado. A eles não faz falta,
E a mim, alimenta e faz brilhar.

Dourado de muitos tons, texturas e nuances.
E não podia ser diferente. São três os  meus meninos,
Cada um com seu brilho fora do comum.

E de ordinário, realmente, aqui não há nada.
Brilha-se intensamente, vive-se inteiramente
E ama-se desmesuradamente.

Aos meus meninos dourados, todo o meu amor.
E vida.
E sorte.
E dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário