Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Se eu fosse a mãe do Neymar...


Charge de Dalcio Machado para o Correio Popular

Não, não sei o que eu faria se eu fosse a mãe do Neymar.

Fico de coração partido ao olhar meu menino correndo de um lado para o outro na pelada com os amigos. Nem pega na bola... Tanto por inibição como por falta de talento. Mas me corta o coração  vê-lo sem a bola nos pés.

Imagine o Neymar!

Se eu fosse a mãe do Neymar, como me sentiria ao vê-lo sem a bola nos pés? Se sua alegria vem dela. Se o garoto parece ter nascido para isso: dançar com a bola nos pés. Se a ele foi dada a missão de carregar 200 milhões nas costas e continuar dançando. Como me sentiria ao vê-lo sem bola, sem música, sem pernas firmes.

Se eu fosse a mãe de Neymar apontaria o dedo no rosto do Zúniga. Diria em voz alta:  –Seu inconsequente! Como pode fazer isso? Onde já se viu destruir os sonhos de um menino? Do meu menino. Do meninos de tantos outros milhões.

Se eu fosse a mãe do Neymar choraria abraçada com ele. Faria um calendário na parede para marcar os dias de recuperação. Reveria comendo pipoca seus gols até hoje, quando imaginaríamos juntos lances espetaculares para os tantos outros que serão feitos.

Se eu fosse a mãe do Neymar, torceria como nunca para o Brasil. Enxergaria meu filho em campo, orientando os colegas, gritando como um louco.  Viria a bola meio perdida em campo, como quem procura os pés do craque. Não acha, mas vai ao gol como quem sente o comando do mestre.

Como boa mãe, inventaríamos um penteado novo para o resto da copa.

Se eu fosse a mãe do Neymar... Estaria em frangalhos.
Se eu fosse a mãe do Neymar, estaria ao seu lado, forte como nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário