Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sábado, 13 de agosto de 2011

O dia mais feliz da minha vida

No dia mais feliz da minha vida acordo com o barulhinho de barbeador elétrico seguido de um cheirinho leve de loção pós-barba. Selinho de bom dia. Logo logo ouço um gritinho animado e brincalhão do Igor. Sem reclamação, sem choro, apenas convidativo e com poder quase hipinótico nos chamando a tira-lo do berço. Ao lado, André continua em sono pesado, face tranquila, respiração forte. Na cozinha tem mamão cortado, café quentinho e carioquinha fresquinho. Neste dia perfeito, eu saiu para trabalhar um pouco e ter a sensação de dever cumprido. André me acompanha para ir a escola e Iguinho chora um pouco ao nos ver sair, sua forma de dizer que sentirá saudades. Fábio vai trabalhar também e combinamos de nos encontrar mais tarde, para um almoço, para um projeto juntos, para matar a saudade... Penso nele durante a manhã, algumas mensagens de texto para lembrá-lo que o amo. Telefono para casa só para ter a notícia confortante de que Igor dorme tranqüilo em seu berço. Penso em André também e no possível projeto que ele possa está fazendo com aquela garrafa PET que mandei para a escola. Vem a tarde e chego em meu porto seguro, perto dele tudo fica melhor. Nesta tarde do dia mais feliz da minha vida, troco figurinhas com Fábio, reclamamos um pouco da vida e trabalhamos juntos. O final da tarde vem e não vejo a hora de pegar André e Igor na escola, vê-los sorrir ao me encontrar e receber um abraço apertado. Ao chegar em casa tem brincadeira com os meninos. Acontece uma briguinha besta entre André e Igor só para ter um abraço apertado de fazer as pazes. Neste dia tão feliz, meu amor chega em casa cansado do trabalho mas logo logo abre um sorriso ao nos ver. Mais brincadeira e os meninos dormem. Banho demorado no chuveiro, Sagres gelada e o Vozão na televisão contra a Flamengo. Friozinho de tempo chuvoso debaixo do lençol no sofá da sala. Ao lado do meu grande amor, sempre.

O dia mais feliz da minha vida é assim. Meio ordinário, meio comum. O dia mais feliz da minha vida passo com os meus amores. Passo pensando no Fábio, no Igor e no André. Passo com eles ao meu lado. O dia mais feliz da minha vida é hoje.

2 comentários:

  1. Que legal neguinha. Que diazinho mais bacana .
    Muito bom sue blog

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! Vou mostrar seu blog para quem está se iniciando nessa vida, casando, tendo filhos e segurando um grande amor tão difícil nesses dias conturbados de hoje....

    ResponderExcluir