Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quem meu filho beija, minha boca adoça.

Nesses dias cinzentos, enchi meu peito de luz para ensolarar as manhãs dos meus filhos. Alegria sustentada por feedback positivo. Cada sorriso fazia encandear com a luz que trazia. E se tem luz no céu deles, o sol brilha no meu. E assim se vai levando hora a hora os dias duvidosos. 
E quando não se sabe mais de onde tirar energia, aparecem pequenos anjos. Não perguntam o que podem fazer por você, já sabem o que realmente importa. Lhe deixam quieta, com a luzinha de uma vela lambendo a ferida aberta. Porém trazem um sol tão claro como presente aos meus filhos que o único indício restante da tempestade sofrida é um lindo arco-íris. Ao final do dia, quando a luz titubeante da minha pequena vela faz toda a diferença para aplacar a noite escura, recebo de volta meus filhotes, reluzindo alegria, cheios de histórias para contar. E como se não fosse o bastante, esses anjos de luz massageiam meu ego com elogios aos pequenos.
Fim do dia, sopro a vela e conto histórias de dormir. Histórias felizes sobre pessoas genuinamente boas. Fico pertinho do André, abraço mais forte o Igor e sem remorso me aqueço com o calor da luz restante do dia feliz vivido. Satisfeita que o dia ruim foi só meu e não meu e deles.
Bom contar com amigos que sabem a melhor forma de iluminar nossos dias e aquecer nossas noites. Somar dias felizes a vida dos meus filhos é subtrair meus dias tristes.
Agradecimento especial a Daniel e Geísa, e Bené e Raquel.

3 comentários:

  1. Amo vocês Justa! Que essa luz perdure por muito tempo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, parabéns!

    Iusta suas fotos são maravilhosas, estou querendo fazer um curso de fotografia, você fez algum? tem algum pra me indicar? eu agradeço... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá taty,
      Na verdade nunca fiz curso algum. Meu marido entende um poco e gosta de estudar sobre fotografia e me passa algumas dicas. Acho que minhas principais virtudes em fotografia é a perseverança :) e ter uma boa máquina nas mões.

      Excluir