Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sábado, 14 de julho de 2012

Sempre é tempo de (re)começar


Nunca aprendi a nadar. Digo, nadar com propriedade. O único estilo ao qual me apego é o “sapinho”.  Mas essa história começou a mudar, como muda minha vida a cada lua cheia.
A possibilidade da perda precoce trouxe uma vontade imensa de estar perto, fazer coisas juntos, amar as mesmas coisas. Então, se ele nada, eu nado.
Melhor, não nado, mas vou nadar!

-Gostaria de matricular-me na natação
-Os horários para adulto são 9:10 da manhã e 8 da noite.
-Mas gostaria de fazer no mesmo horário do meu filho, as 3:50. Vi que tem uma turma de aprendizagem na piscina média neste horário.
-Sim, tem, mas são crianças.
-Não tem problema...
-Ok, a senhora quem sabe

Então ficou assim, André na piscina pequena e eu na média. André com seus companheiros de 4 e cinco anos e eu com os meus, de 6 e 7 anos.
Posso dizer a vocês que sou a aluna mais aplicada da minha turma. E como criança adapta-se a tudo, meus colegas aceitaram-me muito bem.
 
Comprei maiô e touca e peguei emprestado os óculos do Fábio. Paramentada como deve ser. Vestida de recomeço, de vontade de transformar o futuro em um melhor.
O fato de ir de mãos dadas para a aula com André me estimula bastante. Aprendendo juntos, motivações diferentes. Ele pega peixinhos no fundo de sua piscina, eu colho sonhos e planos no fundo da minha.

A natação hoje me ajuda a estabelecer metas a curto e longo prazo. Já já Fábio segurará na outra mão, indo conosco nadar, após plena recuperação. Depois de alguns meses Igor completará a família, já em idade para ser aceito ao bando. Mais um pouquinho consigo acompanhar o Fábio em águas abertas...
Rumo a Travessia dos Fortes, em algum ano do futuro melhor. Aquele que estou tentando (re)construir braçada a braçada. 

I am the queen of starting over. Escute, anime-se, inspire-se e (re)comece.

6 comentários:

  1. Menina, arrepiei...Mas é isso aí, essa força é TUDO nesse momento e recomeçar, com certeza, é a bola da vez! Estou com vcs!!!! Beijão!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Vc me ensina cada dia ..cada dia eu aprendo a recomeçar com vc...será que ainda aprendo a nadar ?

    ResponderExcluir
  3. Lindo e inspirador...

    ResponderExcluir
  4. Belo texto Iusta, parabéns pela força e determinação, lindos e puros são os propósitos...eu também encontro-me recomeçando a viver...andei triste e desmotivada...sensação de purificando a alma...acorda-se num dia de muito sol e com uma sensação de amor por todos e por tudo, descobre-se que sobreviveu...bjo pro Fabio e crianças.

    ResponderExcluir
  5. Oi neguinha, muito massa o texto.
    Acompanhando de longe. Em todo momento de crise é hora de recomeçar, com novos sonhos e perspectivas.
    Estamos aqui de longe torcendo por vocês a cada braçada.

    Boa sorte nas aulas e você sabe o ditado: familia que nada unida...

    Beijão

    Marcelo e Jason

    ResponderExcluir