Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bom, bonito e DE GRAÇA!


Final de semana sem babá e sem dinheiro. Essa pode ser a imagem do inferno para muitas de nós. Mas já que está sem jeito, que tal transformar o seu final de semana no mais agradável possível? Foi o que tentei fazer com o meu. Coloquei os meninos debaixo do braço com a ajuda preciosa do maridão e sai por ai. O roteiro foi o seguinte: Sábado pela manhã fui a praia do futuro. Nada melhor para criança que a praia. Muito espaço para correr, mar para tomar banho e areia para brincar! A entrada e franca, claro. Os trocadinhos vão para os picolés e água de côco que não podem faltar.Praia ainda tem seus benefícios terapêutico para catarreira e ainda garante boas horas de sono depois do almoço. Sábado a tarde fomos a Nobel do shopping Aldeota. Contação de histórias e muita brincadeira rodeada por um mar de livros infantis, podia ser melhor? Aline, do grupo VivAção, garantiu muita diversão para as crianças que aparecerem na livraria. De quebra ainda ganharam pipoca quentinha no final. Ah, ia me esquecendo... Como chegamos mais cedo no shopping, podemos curtir um pouco do "arraiá" do shopping Aldeota que acontecerá todos os sábados de Junho no piso L2. André pintou a mão com bandeirinhas e fogueiras e ainda ganhou picolé na loja KidsBrasil. Igor dançou um forró com mamãe e ficou babando na barraquinha de comidas típica. Domingo pela manhã foi a vez do zoológico de fortaleza. Dica que está sempre em alta. E ainda fomos agraciados com uma manhã com céu parcialmente encoberto, o que tornou nosso passeio ainda mais agradável. E o Boooooooh da implosão do castelão ainda animou a programação :) O zoológico é tudo de bom. Se a variedade de animais não é lá essas coisas, o local ganha pontos pela limpeza, organização e pelo parquinho sob mangueiras que as crianças adoram. Entrada franca mais uma vez! O lanche foi comprado no supermercado e fizemos um mini convescote para matar a fome e continuar a brincadeira no zoo. Domingo a tarde teve grupo Zip Zap no SESC. Entrada grátis para uma agradável surpresa. Que show legal! Já era fã do grupo Zip Zap das apresentações aos sábados na livraria Siciliano do shopping Del Paseo, mas este show no teatro foi ainda melhor. Muita cultura nordestina com histórias adaptadas a nossa realidade, histórias animadas e bem encenadas pelo grupo com figurino bem trabalhado. Além do violão do tio Jacinto, entram flauta e percussão para animar ainda mais a tradicional ciranda no final da apresentação. Eles estarão no teatro do SESC dragão do mar ( em frente ao Sorvetão) nos domingos de junho as 4:00h da tarde. ( imperdível!)
É isso aí. Sobrevivi com bravura e estilo ao meu final de semana sem grana e sem ajuda. Mandem suas dicas de programação boa e DE GRAÇA para enriquecer nosso blog. Ele é uma terapia para mim, mas é construído para todas nós. E boa semana!

3 comentários:

  1. Muito legal! Estou querendo ir ao zoológico faz é tempo. Agora me animei mais ainda! :)

    ResponderExcluir
  2. Podemos tambem ir a Hipica (Centro Hipico Harafah - Rua Itaborai, 560, ao lado do Castelao)!!! Ver muitos cavalos e apresentacoes de salto! Da para marcar uma aula experimental gratis!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei essas dicas. Quando for ao Br novamente tenho que ir no zoologico de la.

    ResponderExcluir