Dia da criança- Dia marcado no calendário para ser MAIS feliz |
Alguém já fez o link? Filhos insatisfeitos = mães frustradas!
Pois é, prognóstico sombrio, já que acabei de afirmar que eles nunca estão satisfeitos, nós, consequentemente, nunca teremos paz com nossa consciência.
Solução? Seguir o caminho mais difícil, que envolve choro (deles e nosso), dias tristes e muita conversa ( coisa que não é fácil de ter com uma criança).
Dizer "não" deve ser a regra. Dias especiais, aqueles que marcamos no calendário para termos uma dose especial de sorrisos devem ganhar "sim". Devem trazer mais luz ao quarto já iluminado.
Devemos ensinar a nossos filhos o valor das pequenas coisas... Mas como, se muitas vezes nós não sabemos o valor que elas tem?
Um dia tranquilo no trabalho, pausa para almoço com um bom amigo e no final do dia pegar os filhos sadios no colégio não nos anima tanto assim, por que animaria a nossos filhos?
Criar crianças felizes no dia-a-dia demanda mais esforços do que estamos fazendo. Demanda a nossa felicidade, o bom exemplo.
Sejamos felizes primeiro, os filhos seguem o exemplo. Porém, andamos na contramão do tempo, esperando aceitação e reconhecimento dos filhos. Conformemo-nos, eles não virão. Não agora.
Mais difícil do que eu imaginava, mais sofrido e mais complicado também. Erro e acerto.
Boa sorte com os seus pré-escolares. Ainda estou engatinhando nesta arte...
Uma semana feliz a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário