Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Filmes infantis vão pipocar por todo o Ceará"


Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega ao Ceará
Olhinhos atentos na telona
Seja no Cariri, no Sertão Central, na Região Metropolitana, ou no norte do Estado. Entre os dias 22 e 29 de outubro, milhares de crianças estarão reunidas em frente a uma tela de cinema assistindo a um filme infantil, com direito a saquinho de pipoca e muita diversão.
 Em 2002,a catarinense Luiza Lins,  idealizou e realizou a primeira Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, evento pioneiro no Brasil que promove a inclusão social e a educação através do cinema. Outro objetivo importante do evento é desenvolver o cinema infantil nacional. Agora em 2011, o Instituto Stela  Naspolini- ISN, traz este evento  para o Ceará, que acontecerá no período 22 a 28 de outubro  em mais de 90 municípios cearenses. Em Fortaleza , a mostra se realizará  no Shopping Benfica, a partir das 10:00 horas com a seguinte programação:

Dia 22/10(sábado)- 10:00 horas
Carioca Um choro de menino
Sinopse: História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro na década de 20, que testemunha o surgimento do choro e encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.
Mãos de vento e olhos de Dentro
Sinopse: A amizade entre duas crianças que brincam de encontrar desenhos em nuvens se transforma depois que uma delas descobre um segredo.
A bruxinha Lili
Sinopse: Era uma vez uma bruxinha muito,muuuito, mas muuuuito curiosa mesmo! Lili é uma criança feliz, ávida por descobrir os
“porquês” de tudo.
Malazartes vai à feira
Sinopse: Numa feira no interior de Minas o lendário Pedro Malazartes tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar
uma bela sopa de pedra.
Imagine uma menina com cabelos de Brasil
Sinopse: O cabelo, a fronteira final. Entre caretas e escovas, as viagens de uma menina em busca de aceitação.
O mistério do cachorrinho perdido
Sinopse: Três crianças acham um cachorrinho perdido e se envolvem em uma grande aventura.
Josué e o pé de Macaxeira
Sinopse: Ao trocar seu burro por uma “macaxeira mágica”, Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma
aventura fantástica.
Garoto Barba
Sinopse: Fábula sobre uma criança que, devido  a uma rara doença, tem barba. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma  moderna cirurgia de remoção de pelos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará a seus pais e à cidade inteira que, às vezes, vale a pena lutar pelo que se é realmente.
Feira da fantasia
Sinopse: Miúdo se encanta com as histórias que seu pai lhe conta sobre a feira de Limoeiro do Norte. Um dia, depois de um acidente que causa a morte da mãe, o pai resolve levar Miúdo para a feira, mas o menino some da vista do pai.


DIA 23/10(DOMINGO)

O homem que bota ovo
Sinopse: O sapateiro Bonifácio e sua mulher, Suely, moram no interior mineiro. Um dia, ele encontra um amigo que lhe assegura que mulheres não conseguem guardar segredos. Bonifácio decide contar um segredo para a esposa e esperar para ver.
Uma estrela no quintal
Sinopse: Clarisse, uma garotinha de 5 anos, cheia de imaginação, sonha em alcançar a estrela mais brilhante. Um dia, ela recebe uma surpresa especial... Vinda do céu.
Procura-se
Sinopse: Camile fará de tudo para encontrar seu cachorro perdido. O que ela não sabe é queessa será a maior aventura de sua vida.
A lenda do brilho da Lua
Sinopse: O filme conta a história de um rei malvado e invejoso que tenta roubar o brilho de uma princesa.
Ernesto no país do futebol
Sinopse: Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?
Calango
Sinopse: Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição, mas as coisas não serão tão simples quanto ele
imagina.
O Mistério do Boi de Mamão
Sinopse: História de uma aventura envolvendo um grupo de crianças, futebol e o Boi de Mamão da Lagoa da Conceição, que faz parte do folclore regional.
Disfarce explosivo
Sinopse: Em seu pequeno sítio, Juca Piau cria galinhas para vender na vila próxima. Um dia, duas delas se recusam a ser vendidas e usam vários disfarces para enganar Juca Piau.
Nas asas do Condor
 Sinopse: Milton é um menino de saúde frágil que encontra nas asas de uma velha aeronave a cura para uma grave crise respiratória. Essa experiência lhe dá uma nova visão de mundo, da Amazônia, dos amigos, da família. Baseado no conto de Milton Hatoum.
O filho do vizinho
Sinopse: Pela janela do seu quarto, Ronaldinho olha maravilhado as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias
formas pela vizinhança. Dos muitos nomes, Ronaldinho o chama de o Filho do Vizinho.

Um comentário:

  1. Olá Iusta, sou amiga da Inês e acompanho o seu blog desde o início. Agora estou no cadenro Infantil, do DN, e estou trabalhando uma pauta sobre contação de história. Procura pai ou mãe que conte história periodicamente para seu/s filho/s. Vc conta? Topa ser entrevistada? Se não, teria algum contato? Ah... queríamos também, posteriormente, fazer uma pauta sobre as mamães que fazem blogs sobre a vivência mãe-filho-família, como vc. Nossos contatos são 3266 9750 / 3266 9240 / infantil@diariodonordeste.com.br e emanuelle@diariodonordeste.com.br. Aguardo retorno, Emanuelle Lobo (8804-1576).

    ResponderExcluir