Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

domingo, 4 de março de 2012

Programação de teatro

Estou de volta! E depois desta temporada de 8 dias longe de meus meninos, estou a caça de programinhas legais para fazer com eles. E como não poderia deixar de ser, teatro está sempre no topo da lista.
Em uma pesquisa rápida achei já boas opções:
No centro cultural Dragão do Mar não tem como errar, durante este mês de março, 3 atrações estarão sendo exibidas:

Contação de Histórias   
Varal de Histórias e Canções
Grupo Zip Zap Contos e Canções - Direção: Ana Maria Queiroz
O grupo conta histórias que encantam e transportam a um mundo de sonhos e imaginação. 60 min.
Dias 10, 17, 24 e 31, às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre. Classificação livre
Esse não tem como ser ruim. Sou fã declarada do grupo Zip Zap que mistura contos e canções em uma sempre cuidadosa montagem em suas apresentações no teatro. Para quem tem saudades das apresentações do grupo na Livraria Siciliano do Del Paseo, esta é uma ótima chance de ver o grupo novamente.

Teatro Infantil    
O Pássaro Azul
Grupo Pavilhão da Magnólia - Direção: Nelson Albuquerque
Certo dia, Maria Clara e seu irmão Zeca recebem a visita da Fada Berylune que propõe a busca de um pássaro azul para resolver seus problemas e os leva a uma aventura inesquecível do passado ao futuro. 60 min.
Dias 03, 04, 10, 11, 17, 18, 24 e 25, às 17h, no Teatro Dragão do Mar. Ingresso R$ 20,00 / 10,00. Classificação livre
Já fui no mes passado. A história é um pouco complexa e por isso indicaria para crianças a partir de 4 anos. Eles fazem uma montagem legal com cores no palco usando luz negra, o que pode ser uma novidade para a criançada.

Uma história meio ao contrário
Grupo Vemart - Direção: Cláudia Valéria
...“E então eles se casaram, tiveram uma filha linda como um raio de sol e viverem felizes para sempre.” É o fim da história? Não, é o começo. Uma história escrita por Ana Maria Machado. 60 min.
Dias 03, 04, 10, 11, 17, 18, 24 e 25, às 19h, no Teatro Dragão do Mar. Ingresso R$ 26,00 / 13,00. Classificação livre
Essa será novidade para mim, mas já assisti outras montagens do grupo e gostei bastante. Vou conferir. 

No teatro Via Sul temos mais uma vez "A galinha Pintadinha":

Voltando a Fortaleza devido ao grande sucesso, o musical infantil "A Galinha Pintadinha – O Espetáculo" entra em cartaz no Teatro do Via Sul Shopping nos dias 17 e 18 de março (sábado e domingo), às 16 horas, numa superprodução cover. O espetáculo da potiguar Idearte Produções promete emocionar adultos e crianças – e já percorreu inúmeras cidades brasileiras, entre Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG)
Já fui durante a temporada passada. André gostou bastante mas eu não. Achei um pouco pobre para o preço cobrado. Aliás, por que as peças infantis são tao caras no teatro Via Sul? Bem, mas fica a dica, principalmente para crianças pequenas, elas vão adorar!

Não podemos esquecer do Centro cultural do BNB que sempre tem peças infantis aos domingos. Para programação completa do mês de março, acesse o site do BNB aqui. Lá você geralmente tem 2 opções de horários e a programação também contempla cinema infantil, arte em família e outras atrações... Tudo isso sem precisar colocar a mão no bolso!

Bem, é isso. Agarrei bastante as crias neste meu dia de retorno, e já estou fazendo a programação para os próximos finais de semana com eles. Eita saudade que não acaba. :)
Abraços em todos e uma excelente semana.

2 comentários:

  1. Oi querida, fiquei com muita vontade de ir ao Dragão do Mar porque também adoro o Zip Zap, mas devo confessar que o ambiente não me anima muito, tenho ouvido algumas histórias ruins a respeito de assaltos, qual tem sido sua experiência?

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Syl,
      O ambiente está meio esquisito mesmo, parece meio abandonado. Mas a fila para o teatro infantil continua super animada e bem frequentada :) Fui há 15 dias assistir ao pássaro Azul e correu tudo bem. Beijos

      Excluir