Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Rapidinhas Folga da Babá

Raidinhas Folga da babá vão trazer dicas rápidas do dia a dia para toná-lo mais legal. Colabore conosco e envie sua rapidinha para o Folga da babá.
Esse é o novo desenho do Discovery Kids: Os piratas e suas aventuras coloridas. Iniciou a mais ou menos 2 semanas e virou rapidinho a nova paixão do André. É exibido de segunda a sexta ás 12 horas. Como ele nunca está em casa para assistir, estrou gravando pela SKY para ele ver ao chegar da escola. É legal, diferente e educativo.


 Angry Birds é um jogo de computador. Nunca ouviu falar,? Você deve, provavelmente, estar precisando urgentemente de umas férias ou algum tempo livre para se inteirar do que acontece no planeta.  Bem, o fato é que André é viciado. Sim, meu filho joga joguinhos no computador. Eles não são de todo ruins, ajudam a desenvolver coordenação motora, agilidade, estratégia e muitos são bem educativos ( o que não é o caso do Angry Birds:)) O fato é que encontrei na Alemanha esse brinquedo e não resisti. Comprei! Fez muito sucesso, é agora a brincadeira predileta dos dois lá em casa. Fica a dica para as mamães de filhotes viciados no Angry birds.
Acesse o o Blog de Brinquedo para ver mais produtos desses passarinhos zangados que lutam contra os porquinhos que roubaram seus ovos.

Carnaval já passou faz tempo e esse CD não para de tocar no carro lá de casa. André  e Igor divertem-se cantando as músicas que por sinal André já sabia várias pois Tio Marcelino tocara para eles na aula de música do colégio. As letras são super legais e dá para os papais e mamães divertirem-se escutando também.



Sempre usei forminhas de gelo para fazer picolé caseiro. Fazia de suco de fruta ou de iogurte. Enfiava palitinhos pouco antes do líquido endurecer totalmente. Hoje, utilizo copinhos de iogurte para fazê-los, tem um tamanho ótimo e ainda ajuda a reutilizar um pouco do lixo que produzo lá em casa. Se você não quer ser tão amador, compre forminhas para picolé na Miami utilidades, são muito baratas. O gela-gelo é um pó para misturar com leite e fazer picolés. Muito gostosinho, ótimo para aliviar o calor nos finais de semana.

Quer enviar uma "rapidinha" para o Folga da babá? Envie para o e-mial folgadababa@gmail.com e ela será publicada na próxima edição de "Rapinhas Folga da babá"

Um comentário:

  1. Gostei demais dessa dica do Gela-gelo!!! Não tinha visto ainda no supermercado!! Valeu..

    ResponderExcluir