Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cores para sempre

Acompanhando esporadicamente o blog kidsindoors tomei conhecimento destas canetas que escrevem em porcelana, e melhor, que poderíamos compra-las em papelarias comuns ( Casa do Desenho, Sodine...) Misturei com as ideias da BentoKids e saiu um lindo projeto realizado por André e os primos João e Cecília. Na verdade, eu também não resisti e pintei. 
O negócio é o seguinte, compra-se as canetas para porcelana ( não muito barato, pouco menos de R$ 10,00 cada cor, mas vale o gasto.) e qualquer porcelana ( a partir de R$ 3,00 nas Casas Freitas). Investi nos pratos e nas canecas para esse primeiro projeto.
Enquanto se desenha, é bem facil de apagar com papel e um pouco de alcool. Depois de finaizado o projeto, é só colocar no forno por pouco mais de 1h e pronto! O desenho não sai nunca mais!




Seu filho fez o próprio pratinho, copo, xicara… Com o desenho que ele escolheu e com sua própria letrinha. A depender do desenho você pode enfeitar com diversos tipo de comida para ser mais fácil da criança “colocar para dentro”. A comida no pratinho que você mesmo pintou fica bem mais gostosa!
E olha que idéia legal para o dia dos pais. Compre canecas para seus filhos personalizarem para o pai. Vai ficar um presente legal, original e emocionante.

3 comentários:

  1. Amei Iusta ! Achei genial para dar presentes de Nata anivers;arios para toda a família !

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia...Vou começar os trabalhos ainda esta semana!!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhosa essa dica. Vou fazer essa idéia para o Dia dos Pais. Obrigada por compartilhar coisas tão legais! Beijos Rafaella

    ResponderExcluir