Para mães divertidas, seguras, criativas, cheias de atitudes, atletas, donas de si, firmes, corretas e também para as mães que, como eu, não são tanto, mas são boas, intencionalmente boas mães.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Queremos mais eventos culturais infantis em Fortaleza!


Eu vou a 90% das peças teatrais e dos shows infantis de que tomo conhecimento. Mesmo assim, acredito que Fortaleza tenha uma demanda enorme não atendida de eventos culturais legais e de qualidade para as crianças e suas famílias.

O que o Folga da babá propõe aqui é que sejamos mais ativos em expor essa demanda. Que tal espalhar para todo mundo que queremos mais ações culturais de qualidade em nossa cidade. Aperrear os promotores de eventos que conhecemos para trazerem shows e peças legais para nosso estado. 

Se a gente grita, alguém vai ouvir. 


E aqui vai minha primeira sugestão aos promotores e organizadores de eventos de fortaleza e o primeiro grito de guerra desta luta por mais espetáculos infantis de qualidade.

#QueremosTiquequeemFortaleza

Não dá para não gostar. Foi isso que pensei quando ouvi pela primeira vez o CD Era uma vez um Gigante do Tiquequê. Música inteligente, envolvente e cheia de elementos sonoros que conquistam os ouvintes.

Descobri o CD em uma das minhas buscas mensais por CDs interessantes na Livraria Cultura. Estou sempre tentando achar coisa diferente para ouvir com os meninos. E eles adoram ter novidade para escutar no carro. Eu arrisco mesmo, não tenho medo de errar, mas no caso do Tiquequê acertei em cheio!

Depois da descoberta, fui pesquisar sobre o grupo e acompanhar a página deles no facebook. Comprei também o DVD que agradou a todos aqui de casa.

O grupo é composto por educadores e músicos apaixonados pela infância e que acreditam que as crianças podem absorver  mensagens complexas desde que sejam atraídas e bem estimuladas.

O Tiquequê recebe influência de grupos bem conhecidos do circuito nacional como o Palavra Cantada. Tanto no estilo como no sangue pois tem gente da família Tatit no grupo.

Para saber mais sobre o grupo e engrossar nosso coro acesse o Facebook deles AQUI, lá vc pode conhecer as músicas, ver vídeos do grupo e curtir um pouco dos seus shows. Ou, quer saber, vá logo comprar o CD e o DVD que são maravilhosos!

Para saber ainda mais, acesse ESSA reportagem da Carta Fundamental sobre o grupo.

Vamos lá, gritar, espernear e aperrear e COMPARTILHAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário